Paolla Oliveira expõe pressão para ser mãe e defende direito de escolha
Por Flavia Cirino - 06/05/2025 - 08:32

Paolla Oliveira abriu o coração ao falar sobre a pressão que sofreu ao longo da vida para ser mãe, revelando que congelou seus óvulos por escolha própria.
Aos 43 anos, a atriz contou que não sente vontade de ter filhos neste momento e desabafou sobre as cobranças sociais. Em entrevista ao “Roda Viva”, Paolla destacou que maternidade deve ser uma decisão consciente e não uma obrigação para validar a mulher.
Carnaval 2026 não terá Paolla Oliveira como rainha de bateria
“Eu inventava várias respostas sobre por que não queria filhos e achava que o problema era eu”, contou Paolla Oliveira.
Agora, mais segura, ela afirma que cada mulher deve ter o direito de escolher quando e se quer ser mãe. A atriz, que já foi criticada por supostamente ser “menos família”, afirmou que congelar os óvulos lhe trouxe tranquilidade para pensar no futuro.
Atriz fala sobre julgamento e rejeita rótulos
Na entrevista, Paolla Oliveira não escondeu que já recebeu julgamento por sua decisão. “Fui chamada de dura, amarga… Teve publicidade que disseram que eu não era ‘família’ o suficiente”, revelou. Ela contou que, por muito tempo, se sentiu estranha principalmente por não seguir o que a sociedade esperava.
A estrela frisou que a maternidade, para ela, é algo “lindo e grandioso”, mas que precisa do desejo e não da imposição. “Ter a escolha de congelar os óvulos, como eu fiz, é importante. Achar que a mulher é menor por não ter filho é injusto”, declarou em seguida.
Paolla Oliveira defende direito ao aborto e critica retrocesso
Além de falar sobre maternidade, Paolla Oliveira também defendeu com firmeza o direito ao aborto. “É uma escolha da mulher, e eu sou a favor. É um grande retrocesso não pensar nisso como possibilidade”, disse.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A atriz por fim criticou padrões estéticos impostos e contou que já foi “mudada no Photoshop” sem autorização. “Dizem que eu falo demais sobre isso, mas eu tenho que falar”, concluiu Paolla, reforçando a importância de se posicionar contra retrocessos.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino