Papa Francisco pede o fim da violência e da indiferença

Por - 25/12/14 às 17:15

Getty Images

Durante a tradicional missa de Natal, realizada nesta quinta-feira (25), o Papa Francisco apelou pelo fim da "perseguição brutal" e dos massacres e captura de reféns, do Médio Oriente à Nigéria, bem como da violência, tráfico e maus tratos sofridos pelas crianças.

Em sua mensagem "Urbi et Orbi" (à cidade e ao mundo), enfatizando as violências fundamentalistas no mundo, Francisco exigiu o fim da "perseguição brutal dos grupos étnicos e religiosos no Iraque e na Síria", e lamentou que "muitas pessoas sejam (feitas) reféns ou assassinadas" na Nigéria.

O Papa lamentou ainda que "muitas crianças sejam vítimas de violência e do tráfico", referindo-se aos que foram mortos recentemente numa escola no Paquistão.

E disse:
"Eu peço a ele, o Salvador do mundo, que olhe para nossos irmãos e irmãs no Iraque e na Síria, que por muito tempo agora vêm sofrendo os efeitos de um conflito em andamento e que, juntos com aqueles que pertencem a outros grupos étnicos e religiosos, estão sofrendo uma brutal perseguição".

Papa Francisco comemora aniversário e assopra as velinhas no Vaticano
Papa Francisco vai parabenizar os 450 anos do Rio de Janeiro

---