Para viver vilão, José Loreto relembrou traição que sofreu no passado

Por - 07/07/14 às 08:51

Divulgação

Ansioso para interpretar o primeiro vilão de sua carreira na telinha, na novela Boogie Oogie, de Rui Vilhena, que vai ocupar a faixa das 18h depois que Meu Pedacinho de Chão chegar ao fim, José Loreto será o Pedro, um oficial do Exército que fará de tudo para conquistar o coração de Sandra, personagem de Isis Valverde.

Logo no início da trama, ele será trocado pelo próprio irmão, Alex (Fernando Belo), de quem Sandra fica noiva.

“Ele é um vilão, mas com justificativa. Ele vai culpar o irmão pela traição. E Sandra se tornará uma obsessão: Pedro será capaz de manipular todos a sua volta só para tê-la por perto”, conta Loreto à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Ao saber da trama do personagem, o ator lembrou de que, aos 18 anos, flagrou a menina com quem ficava beijando outro rapaz, num bar em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

“Ela não era minha namorada, só ficávamos. Mas me lembro que chorei muito e fiquei revoltado. Queria saber por que ela tinha feito aquilo comigo. Já tinha esquecido essa história, mas resgatei essa raiva. Pelo menos vai servir ao personagem. Em algum lugar, eu sei o que é isso que o Pedro sentirá”, contou.

Por conta do novo trabalho, há dois meses, Loreto aderiu ao crossfit, modalidade intensa de exercícios que vem praticando quatro vezes por semana num galpão, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste carioca.

“Queria ficar mais seco, mais trincado para o personagem. Já percebo a diferença dos treinos. Tenho mais fôlego e acho que perdi uns dois quilos. Até o figurino já está precisando ser apertado. A disciplina do esporte também está me ajudando a dar vida a um militar”, disse ele, que fora da ficção é faixa preta em judô. 

José Loreto quer oficializar casamento com Débora Nascimento
No maior papo, Débora Nascimento e José Loreto embarcam no aeroporto Santos Dumont
Bom de bola: José Loreto dá show no futevôlei
José Loreto mostra habilidade em cima do skate no Rio de Janeiro

---