Parabéns Queen B! 5 provas de que Beyoncé é realmente uma rainha
Por Redação - 04/09/17 às 18:05
Quem assopra as velinhas, nesta segunda-feira (4), é Beyoncé. A cantora completa 36 anos de vida, 13 deles compartilhando todo o seu talento com o mundo. Mas seu envolvimento com a arte começou quando a diva era bem pequena. Lá no Texas, a morena se matriculou em cursos de dança, incluindo balé e jazz, e, até, ganhou um show de talentos, aos sete anos de idade. A mini-Bey chamou a atenção de todos, ao cantar Imagine, do John Lennon.
Anos depois, a filha de Mathews Knowless estrelou no coral e, também, como solista na Igreja. Lá, formou o grupo Girl’s Tyme, o qual gravou com um grande produtor de R&B, no norte da Califórnia. Em 1995, o grupo se desfez e nasceu o Destiny’s Child. Foi ao lado de rês companheiras da primeira banda – Kelly Rowland, LeToya Luckett e LaTavaia Roberson – que Beyoncé foi revelada.
A partir daí a carreira da diva do pop foi só ladeira acima. O principal hit da finada girlband foi Say My Name e colocou as meninas no topo das paradas em pouquíssimo tempo. Mas, por causa de problemas com a gravadora, o grupo se desfez, logo no começo dos anos 2000, e cada uma delas seguiu carreira solo.
E, só podia ser a Beyoncé, para chegar com um lacre desses. Logo no primeiro disco, Dangerously In Love, a gata lançou Crazy In Love, sucesso até hoje entre os amantes do pop. Os anos foram passando e a esposa de Jay-Z foi emplacando hit atrás de hit, como Irrreplaceable, em 2004, Single Ladies, em 2008, Run The world (Girls), em 2011 e Flawless, em 2013. Em 2016, Formation causou uma revolução mundial, colocando, mais uma vez, a Queen B nas mais tocadas ao redor do mundo.
O título de rainha não é em vão. Por isso, neste dia tão especial para a aniversariante, OFuxico separou cinco fatos que vão mostrar a realeza e a majestade de Beyoncé.
1. Talento
É praticamente unânime o veredicto de que a senhora Knowless é dona da voz mais poderosa do século. Seus shows são todos feitos sem playback e a gata não cansa. Ela canta e dança ao vivo, durante horas em cima do palco – e em uma solto de arrasar.
2. Estilo
Além de uma super cantora, a texana tem estilo. A morena sempre ditou tendências, tanto nos tapetes vermelhos, quanto nas “passarelas” da vida. A gata sempre usou figurinos exclusivos, sejam assinados por grandes marcas, como a Givenchy, ou por sua mãe, Tina Knowless – assim acontecia na época do Destiny’s Child.
Mesmo grávida, Bey não deixou de ser fashionista. Pelo contrário, os looks ficaram ainda mais arrasadores, além de estarem super por dentro das tendências.
3. Multifacetada
Fora o talento nos vocais, a Queen B mostrou que também tem boa desenvoltura como atriz. Ao lado de Mike Myers, a morena viveu a sensual Foxxy Cleópatra e, também, gravou duas cações para o longa, Work It Out e Hey Goldmember.
Mas foi como Deena Jones, em 2006, que Yoncé se destacou como atriz. Sua personagem foi inspirada em Diana Ross, no musical que homenageia o jazz. O elenco deste longa contava, ainda, com Jennifer Hudson. A canção que ficou marcada pela novata foi Listen, composta por Bey, especialmente, para Deena.
4. Fala pelas minorias
Várias foram as vezes em que Beyoncé levantou bandeiras e defendeu os diminuídos pela sociedade, abertamente. Em 2009, por exemplo, a diva saiu deixou clara sua posição quanto aos homossexuais, mesmo indo contra sua religião, durante uma entrevista à Instinct. Através de um personagem, seu tio que faleceu de AIDS, a mãe de Blue Ivy contou que não misturava o cristianismo e o que sentia pela pessoa que a criou.
Anos depois, Run The World (Girls) não saia da boca das mulheres, que fizeram da canção, um hino de empoderamento. Nas letras, a dona da voz mais poderosa do século canta a luta feminina, falando da dupla jornada de trabalho e do assédio sofrido por muitas.
Mas, em 2016, Byeoncé chocou o mundo. Os críticos mais ácidos dizem que “foi, então, que as pessoas descobriram que Queen B era negra”. Tomando esta afirmativa como máxima ou não, o clipe de Formation enaltece as origens da gata, tanto no visual, quanto nas letras da canção. A composição cita as principais cidades de maioria da população negra, nos Estados Unidos, e aponta alguns dos inúmeros preconceitos sofridos por este povo.
5. Mãezona
Dizem que rainha é a mãe de um povo. E Beyoncé é uma mãe daquelas. Seus três “bebês” são sempre companhia para a morena, que lota seu Instagram de fotos dos pequenos. Blue Ivy é uma miniatura a mami, elas até compartilham looks e combinam fantasias. Já os recém-nascidos, Sir e Rumi Carter, foram sucesso ainda dentro da barriga da popstar. A gata foi só estilo com seu barrigão de gêmeos.
Até ao mostrar a carinha de seus meninos para o mundo pela primeira vez, a esposa de Jay-Z não perdeu o sentido fashionista. Dá só uma olhada:
É o não uma rainha?
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.