Parada Gay movimenta SP e espera 2 milhões de participantes
Por Redação - 17/06/06 às 14:45
A Avenida Paulista, em São Paulo, está totalmente tomada pela multidão que participa da 10ª Parada GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros).
Com o tema Homofobia é Crime – Direitos Sexuais são Direitos Humanos, o evento começou desde cedo com 22 trios elétricos, que agitam os participantes. O destino final é a Praça Roosevelt, no centro.
A expectativa deste ano é que a Parada manterá o público do ano passado, com mais de 2 milhões de pessoas.
Mudança de Endereço
Entre as personalidades presentes na Parada Gay 2006 está o Prefeito paulista Gilberto Kassab, que fez discurso aos participantes do evento.
“Vamos debater com os organizadores e com o Ministério Público sobre eventuais mudanças para o ano que vem”, afirma.
Uma das mudanças seria um endereço para a Parada, já que a Prefeitura quer que apenas que o Réveillon e a corrida de São Silvestre aconteçam na Avenida Paulista. Num acordo firmado entre o Prefeito e a organização da Parada, até o segundo semestre, a Prefeitura terá que apresentar três opções de novos endereços.
Logo após o discurso de Kassab, o microfone foi tomado pela drag queen Silvetty Montilla, com o grito “A avenida paulista é nossa”, que foi acompanhado pela multidão.
A cobertura completa da 10a. Parada do Orgulho Gay você encontra no Mix Brasil!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.