Paralamas faz sucesso entre universitários e famosos

Por - 22/06/06 às 10:05

Felipe Panfili

O Paralamas do Sucesso foi a principal atração do Projeto Trama Universitário, que superlotou o Canecão, zona sul do Rio, de estudantes e vários famosos, na noite de quarta-feira, dia 21. O evento ainda contribuiu para uma causa nobre: recolheu alimentos não perecíveis para o Educandário Social Lar de Frei Luiz, também localizado na Cidade Maravilhosa.

 Herbert, Bie Barone dividiram o palco com Max de Castro e as participações especiais de Toni Garrido (Cidade Negra), Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante (Los Hermanos), Andreas Kisser (ex-Sepultura). O encontro contou ainda com o rapper Max B.O como mestre-de-cerimônia e o DJ Tati da Vila.

“O que tem para ajudar, estou ajudando”, diz Fernanda Rodrigues, resumindo o sentimento de vários outros famosos como Karine Carvalho, Alexia Deschamps, Jonathan Haagensen, André Gabet e o casal Eduardo Canuto e Aline Borges.

O show realizado no Canecão foi a inauguração do Projeto Trama Universitário em 2006. Ele já existe desde 2004, tendo passado por praças como São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador, sempre com o mesmo objetivo: estimular a integração da vida universitária no País. O Trama Universitário é apoiado por empresas como  Natura, Philips, HSBC e Volkswagen.

“Além desse fator integração, o lado social do Projeto Trama é muito bacana, porque ainda recolhe toneladas de alimentos para alguma instituição. Eu, por exemplo, assisti a muitos shows do Paralamas no circuito universitário, antes mesmo de existir o Cidade Negra. Sem contar que tive o privilégio de morar perto de uma casa que eles ensaiavam em Copacabana e me tornar amigo do Bi, do Barone e do Herbert. Aliás, a primeira guitarra que toquei no Cidade Negra foi um presente que ganhei do Herbert”, relembra Toni Garrido.

Muito fotografado na entrada da casa de shows, o vocalista do Cidade Negra fez uma brincadeira com os fotógrafos.

“O que está acontecendo hoje? Estou sempre na área e nunca sou tão assediado assim. Será que virei celebridade?”.  

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.