Parente de menor envolvido na morte de Detonauta pede perdão

Por - 15/06/06 às 11:42

Sem se identificar, um parente do adolescente de 16 anos que foi detido por envolvimento na morte do guitarrista dos Detonautas Rodrigo Netto, pediu desculpas à sociedade e à família do músico.

A informação é do Jornal Extra, desta quinta-feira, 15, que reproduz o depoimento que foi dado ao RJTV, da Globo. Rodrigo foi assassinado no dia 29 de maio, na Avenida Marechal Rondon, no Rocha, zona norte carioca, na frente de seu irmão, Rafael, que também foi baleado e da avó, Maria, de 86 anos.

“O que tenho a dizer, tanto para a família do Rodrigo quanto para a sociedade, é que a gente está muito triste. Eu e meu parentes nos sentimos impotentes. A família de Rodrigo o perdeu para eles (os responsáveis pelo assassinato) e nós perdemos nosso menino para a vida do crime”.

Esse menor foi detido no campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no bairro do Maracanã. Ele acusou três amigos, incluindo um outro adolescente, que também já está detido. Os bandidos identificados apenas como Peterson e Cagão ainda não foram encontrados. De acordo como o Extra, há denúncias de que os dois foram executados por traficantes do Morro da Mangueira, irritados com a repercussão do caso.

Na quarta-feira, 14, Rafael Neto, depois de ter tido, na véspera, alta do Hospital São Lucas, foi ouvido em sua casa, em Botafogo, zona sul do Rio pela delegada Lúcia Baptista, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Segundo o Extra, ele teria achado semelhança entre as fotos de dois menores, das três que lhe foram mostradas pela delegada.

---