Parreira analisa vitória da Argentina sobre Costa do Marfim

Por - 11/06/06 às 10:53

CBF/Divulgação

O maior rival do Brasil nos campos, estreou na tarde do último sábado, dia 10, na Copa do Mundo. A Argentina enfrentou a Costa do Marfim e faturou a vitória por 2 a 1. O técnico Carlos Alberto Parreira, que assistiu ao jogo na concentração acompanhado dos integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira, considerou merecida a vitória do país latino-americano.

De acordo com o site da CBF, Parreira acha que o time argentino teve o mérito de aproveitar as oportunidades que criou, mesmo não tendo realizado uma grande exibição.

A Argentina, segundo ele, jogou em seu tradicional 3-4-3 que vem apresentando sob o comando de José Pekerman, com Riquelme se juntando a Saviola e Crespo nas jogadas de frente.

Riquelme foi inclusive, na opinião do treinador, o destaque do jogo – enquanto teve fôlego. “Ele decidiu o jogo, criou as jogadas dos gols da Argentina”, conta.

O primeiro gol surgiu de um lance que tem merecido toda a atenção de Parreira nos treinos da Seleção Brasileira – as jogadas de bola parada, responsáveis por um grande número de gols, em muitos jogos.

“O gol da Inglaterra também aconteceu de um lance de bola parada, na cobrança do Beckham. Este da Argentina foi mais um, em uma falta muito bem cobrada pelo Riquelme. É uma jogada sempre perigosa”.

Mesmo reconhecendo a merecida vitória da Argentina, Parreira não deixou de comentar sobre a qualidade técnica exibida pela Costa do Marfim no primeiro tempo, aliada a uma eficiente capacidade de marcação.

“Quando o time perdia a bola, voltavam todos, deixando só o Drogba na frente”, analisa.

Já no segundo tempo, o técnico diz que Costa do Marfim caiu de produção. Chegou a acenar com uma reação nos minutos finais, com o gol de Drogba, mas sem conseguir ameaçar a vitória argentina, que acabou prevalecendo com justiça.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.