Passione: Quem Dirige

Por - 12/05/10 às 10:06

Denise Saraceni

Denise Saraceni já trabalhou em 15 novelas – sendo Passione a 16ª -, nove minisséries e 17 episódios de séries e casos especiais. Primeira mulher a se tornar diretora de núcleo da  Globo – e, por enquanto, a única –, sua estréia na emissora foi como assistente de produção do seriado Malu Mulher, de 1979. O último trabalho foi como diretora de núcleo do especial Dó Ré Mi Fábrica, em 2009. Entre os prêmios conquistados pela diretora estão o Grande Prêmio da Crítica de TV, dado pela APCA à minissérie A Muralha; o APCA de Melhor Diretora pela minissérie Engraçadinha; e o Prêmio Coral Negro de Melhor Vídeo no Festival de Cinema e Vídeo de Havana, pela minissérie O Tempo e o Vento, de 1985, quando fez seu primeiro trabalho com Paulo José. A diretora concorreu também com O Natal do Menino Imperador ao Emmy International de 2009 na categoria Infantil.

Para Denise, Passione é uma novela que exige um olhar preciso e profundo.

“Há os movimentos apaixonados de cada personagem por qualquer coisa – da ação à paisagem. A imagem está concebida na força que a dramaturgia exige. Passione é uma história para ser contada por dentro dos personagens. A preocupação é absolutamente voltada para o desenho emocional, dramaturgia pura. Como disse bem o Silvio, é uma junção da comédia, do drama, do romântico e do suspense. E a câmera, a imagem, perseguirá a emoção que todas essas linguagens desafiam”, diz.

A equipe de direção é formada Carlos Araújo, Luiz Henrique Rios, Allan Fiterman, Natalia Grimberg e André Câmara.

“Está sendo muito enriquecedor nos reencontrarmos mais maduros. Todos foram meus assistentes. Todos já trilhamos estradas tortuosas e, outras, prazerosas. Nas prazerosas, estivemos sempre juntos. Por isso, conseguimos criar uma unidade e um respeito profissionais muito grandes. Allan, Natália e André também estão dando um show”, destaca Denise.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.