Patrão mantém emprego do sortudo líder do Big Brother, Agustinho

Por - 13/01/06 às 13:22

Divulgação / TV Globo

“Parecia jogo do Brasil na Copa do Mundo”. Foi assim que  Silvia, esposa do comerciário Agustinho Mendonça, descreveu a festa feita ontem (dia 12), no Condomínio onde o casal mora, na Pavuna, zona norte do Rio de Janeiro.

Conhecido pelos amigos como Shrek, ou Danny De Vito (ator de comédias americano, cujo tipo físico se assemelha ao do BBB), ele é muito querido no bairro onde mora. “Os vizinhos estão todos torcendo. É impressionante! O pessoal mais chegado assistiu ao programa aqui em casa. Aqueles com quem a gente não tem muita intimidade, soltavam fogos e festejavam”, disse ela à reportagem de OFuxico.

Muito católica, Silvia, no entanto, preferiu agradecer a Deus e seus santos de devoção pela sorte do marido, que além de ter sido sorteado para participar do reality show, logo em seu primeiro dia na casa, conquistou a liderança e, de quebra, um Fiat Idea zerinho. “Só Deus mesmo, e Santa Rita de Cássia, e todos os santos, para o abençoarem dessa forma. Mas, ele merece”, disse.

A vendedora contou que todos os amigos estão completamente mobilizados, e torcendo por seu marido, no programa. “A corrente positiva é muito grande em torno dele”, disse. Na loja onde trabalha, no centro do Rio, o assédio também aumentou. “Eu estou entrando de férias hoje, mas as minhas colegas de trabalho, minhas clientes, e a minha gerente, estão todas torcendo pelo meu marido. Isso é muito legal”, contou.

A maior preocupação de Agustinho, antes de entrar na casa, era com o emprego, como gerente de um supermercado em Niterói. Mas, nem esse problema o Tinho terá mais. “Ele entrou de licença sem remuneração. Mas lá, no Prezunic (nome do mercado), está todo mundo torcendo por ele. A Gerente de Recursos Humanos, e até a dona da empresa, já ligaram aqui para casa, tranqüilizando a gente. Se ele não conquistar o prêmio, pelo menos o emprego vai continuar tendo”, brincou.

O carro também veio em boa hora. Sem carro há alguns anos, por falta de condições financeiras, o casal já estava se mobilizando para comprar um. “Ele tem carteira, mas já não dirigia há muito tempo. A gente até estava pensando em comprar um carro velhinho, um Voyage, ou um Uno, e acabamos ganhando um carrão”, disse, referindo-se ao Fiat Idea que o gordinho recebeu do BBB por ter vencido a prova do líder..

O programa começou há menos de uma semana, e ainda não dá para pensar no prêmio máximo. Ainda assim, Silvia tem humildade quando o assunto é uma possível vitória do marido.

“A gente tem que esperar para ver o que acontece, e até onde ele chega. Se ganhar o prêmio máximo, ótimo, mas ainda é cedo para pensar. Acho que, dependendo do que ele ganhar, vamos poder quitar a nossa casa”, contou a vendedora, que mora em um apartamento financiado pela Caixa Econômica Federal. 

---


×