Patricia Abravanel revela bastidores emocionantes sobre a morte de Silvio Santos
Por Flavia Cirino - 06/12/24 às 09:52
O documentário “Silvio Santos – Vale Mais do que Dinheiro”, que estreia neste domingo, 8 de Dezembro na plataforma +SBT, é intenso a obra aborda os últimos dias de vida do apresentador e empresário, morto em 17 de agosto de 2024, aos 93 anos.
Tiago Abravanel reflete sobre a perda de Silvio Santos
Patricia Abravanel, uma das filhas do comunicador, destacou depoimentos marcantes sobre a perda do pai e os desafios enfrentados pela família para preservar a privacidade em um momento tão delicado.
Ela revelou que acreditava na recuperação de Silvio Santos até o último momento. “Eu acreditei até o último segundo. Eu orei por isso. Lembro que eu levantava de madrugada para pedir para Deus deixar meu pai viver mais”, contou, emocionada.
Ao receber a notícia do falecimento, ela buscou consolo na fé. “Quando veio a ligação falando que meu pai tinha ido, eu falei: ‘Ah, Deus quis’. Porque eu acreditei que Deus tava cuidando de tudo. A fé ao mesmo tempo em que nos encoraja, ela consola.”
Silvio Santos ficou internado por 17 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a complicações bacterianas causadas pela H1N1. O apresentador morreu em um sábado e foi sepultado no dia seguinte, em cerimônia fechada no Cemitério Israelita do Butantã, atendendo a um pedido feito em vida.
Decisão sobre o velório de Silvio Santos
A ausência de um velório aberto, entretanto, foi uma das principais preocupações da família. Patricia revelou que temia como o público reagiria à decisão.
“Pensamos que as pessoas ficariam com raiva de nós se não disséssemos nada, porque ele não é só nosso, ele é do Brasil.” A filha destacou o papel de Daniela Beyruti, presidente do SBT, na elaboração do comunicado oficial.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“A Daniela ficou quietinha, escreveu o texto, e nós o colocamos no meu Instagram, com a colaboração de todas. Sentimos o respeito das pessoas”, contou a mulher de Fábio Faria, em seguida.
Patricia destacou a compreensão dos fãs. “Todo mundo entendeu, e eu achei isso lindo. Todo mundo compreendeu e respeitou, o que mostra como ele era realmente querido e amado.”
Homenagens póstumas e legado
Patricia também relembrou a edição especial dos 60 anos do “Programa Silvio Santos”, exibida em 2023. “Foi a coisa mais especial que eu fiz na minha vida e eu acho que não vai ter outra igual.” Chorando, ela lamentou que o pai não estivesse vivo um ano depois para celebrar.
O documentário, dirigido por Jefferson Cândido, tem oito episódios e reúne depoimentos de 108 pessoas. As gravações duraram seis meses e a produção será disponibilizada gratuitamente no +SBT.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino