Patrícia França estréia espetáculo em SP

Por - 05/08/06 às 12:00

Márcia Lourenço/Sebah Carvalho

Após uma temporada do Rio de Janeiro e no Nordeste, chegou a vez de São Paulo conferir o espetáculo A Beata Maria do Egito. Com texto da romancista cearense Raquel de Queiroz e direção de Almir Telles, a peça estreou na última sexta-feira, dia 4, no Teatro Augusta.

No elenco, Patrícia França, vive o papel da beata Maria do Egito. Adorando a oportunidade, a atriz considera esta personagem a mais forte e difícil de sua carreira no tablado.

“A beata já tem uma vida própria, é uma fanática religiosa extremamente radical e uma figura muito rica, com muitos elementos”, diz Patrícia.

Baseado em fatos reais, a montagem tem inspiração nos momentos em que as beatas de Juazeiro eram tradição, no século 19. “É um texto oportuno, pois fala sobre o fanatismo religioso – motivo de muitas guerras santas pelo mundo”, afirma o diretor.

Ainda estão no elenco: Roberto Pirillo, Bernardo Cerveró e Gustavo Guenzburger.

Para conferir a estréia, os amigos Everton de Castro e Éster Góes.

A Beata Maria do Egito

Na trama, em 1914, a beata Maria do Egito, recém-chegada à delegacia de uma pequena cidade do Ceará, recruta populares para se juntarem à rebelião que Padre Cícero lidera em Juazeiro.

Seu caráter revolucionário faz com que o latifundiário coronel Chico Lopes obrigue o tenente João a prendê-la, o que faz à peça uma grande tensão, causada pela iminência de um ataque dos romeiros.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.