Patrícia Maldonado reforça preparação física para cobertura do Carnaval

Por - 08/02/13 às 09:32

Ag.News

Há cinco anos, Patrícia Maldonado passa o Carnaval onde muitas pessoas gostariam de estar. A jornalista, que também é a apresentadora oficial do Band Folia, cobre a passagem dos trios elétricos por Salvador. Para aguentar essa maratona de axé, ela começa a se preparar, meses antes. Além de ouvir muita música baiana e ler bastante sobre os artistas locais, Patrícia investe nos exercícios físicos.

"Todo ano eu faço uma preparação reforçada na academia para aguentar as horas que fico em pé cobrindo o Carnaval da Bahia", conta.

A versatilidade de Patrícia chama atenção. Atualmente, ela é âncora do Primeiro Jornal, da Band. Mas já passou por diferentes formatos de programas na tevê, do jornalismo ao entretenimento. Começou como repórter de rua da EPTV– emissora paulista filiada à Globo. Depois, foi contratada pelo SporTV, onde trabalhou com esporte pela primeira vez. E, em seguida, assinou com a Record para comandar o vespertino Tudo a Ver. Na mesma emissora, também apresentou o reality show Troca de Família e a revista eletrônica Hoje Em Dia.

Só em 2007, Patrícia assinou com a Band. Desde então, esteve à frente de diferentes produções, entre elas: Atualíssima, É o Amor, Dia a Dia, Band Esporte Clube e Vídeo News.

"Eu fiz jornalismo para trabalhar com mídias impressas. Mas um dia estava precisando de emprego e aceitei trabalhar em uma emissora. Hoje sou apaixonada pelo que faço", revela.

Perfil:

Nome:  Patrícia Maldonado.

Nascimento: 13 de maio de 1975, em Valinhos, São Paulo.

Primeiro trabalho na tevê: Na verdade, minha carreira na tevê começou na área de rádio-escuta. Mas a primeira vez que apareci na tevê foi em uma matéria de crime no interior de São Paulo, pela emissora EPTV.

Momento marcante na carreira: Ver o Brasil ser pentacampeão ao vivo, enquanto eu estava cobrindo a Copa pelo SporTV.

O que falta na televisão: Bastante coisa. Mas, principalmente depois que fui mãe, sinto algumas necessidades como dúvidas sobre a maternidade. Mas acho que a tevê aberta esta mudando muito. Quem sabe daqui para frente as coisas sejam diferentes.

O que sobra na televisão: Sobra crime. Tem crime demais na televisão e é desnecessário. Acaba dando ideia errada para a pessoa em casa, é um desserviço à população. Por exemplo, mostra como o bandido cobriu a câmara de segurança.

Se não fosse jornalista, o que seria: Eu com certeza seria frustrada.

Programa que mais teve retorno do público: Foram dois, o Tudo a Ver e o É O Amor. As pessoas me perguntam até hoje sobre esses programas.

Melhor programa de humor: Os melhores são Pânico na Band e Furo MTV. A Dani Calabresa é muito engraçada.

Melhor programa de esporte: Eu gosto muito do Band Esporte Clube e também do Esporte Espetacular.

Que programa gostaria que fosse reprisado: Eu sou muito saudosista. Gostaria de rever o programa Tudo a Ver, na época em que eu apresentava, mas como telespectadora.

Jornalista que admira (homem): Paulo Henrique Amorim e Ricardo Boechat.

Jornalista que admira (mulher): Marília Gabriela.

Melhor apresentador: Luciano Huck e Faustão.

Melhor apresentadora: Renata Vasconcellos e Eliana.

Melhor Carnaval que cobriu: Todos os Carnavais que cobri em Salvador foram especiais. No primeiro, eu conheci meu marido (o também jornalista Guilherme Arruda). No segundo, voltei namorando ele. O terceiro eu apresentei grávida da minha primeira filha e, no quarto, tive de ficar longe da minha filha mais nova pela primeira vez.

Autor:  Marcelo Rubens Paiva.

Filme: Hoje em dia, só assisto a filme de criança. Mas gostei muito de O Discurso do Rei.

Um medo: De morrer.

Projeto: Meu maior projeto é trabalhar bastante para que as minhas filhas possam estudar muito, em uma boa universidade e se tornarem pessoas cultas. 

Patrícia Maldonado posta foto de peruca nas redes sociais
Patrícia Maldonado muda data do casamento por causa de Preta Gil

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.