Patrícia Maldonado reforça preparação física para cobertura do Carnaval

Por - 08/02/13 às 09:32

Ag.News

Há cinco anos, Patrícia Maldonado passa o Carnaval onde muitas pessoas gostariam de estar. A jornalista, que também é a apresentadora oficial do Band Folia, cobre a passagem dos trios elétricos por Salvador. Para aguentar essa maratona de axé, ela começa a se preparar, meses antes. Além de ouvir muita música baiana e ler bastante sobre os artistas locais, Patrícia investe nos exercícios físicos.

"Todo ano eu faço uma preparação reforçada na academia para aguentar as horas que fico em pé cobrindo o Carnaval da Bahia", conta.

A versatilidade de Patrícia chama atenção. Atualmente, ela é âncora do Primeiro Jornal, da Band. Mas já passou por diferentes formatos de programas na tevê, do jornalismo ao entretenimento. Começou como repórter de rua da EPTV– emissora paulista filiada à Globo. Depois, foi contratada pelo SporTV, onde trabalhou com esporte pela primeira vez. E, em seguida, assinou com a Record para comandar o vespertino Tudo a Ver. Na mesma emissora, também apresentou o reality show Troca de Família e a revista eletrônica Hoje Em Dia.

Só em 2007, Patrícia assinou com a Band. Desde então, esteve à frente de diferentes produções, entre elas: Atualíssima, É o Amor, Dia a Dia, Band Esporte Clube e Vídeo News.

"Eu fiz jornalismo para trabalhar com mídias impressas. Mas um dia estava precisando de emprego e aceitei trabalhar em uma emissora. Hoje sou apaixonada pelo que faço", revela.

Perfil:

Nome:  Patrícia Maldonado.

Nascimento: 13 de maio de 1975, em Valinhos, São Paulo.

Primeiro trabalho na tevê: Na verdade, minha carreira na tevê começou na área de rádio-escuta. Mas a primeira vez que apareci na tevê foi em uma matéria de crime no interior de São Paulo, pela emissora EPTV.

Momento marcante na carreira: Ver o Brasil ser pentacampeão ao vivo, enquanto eu estava cobrindo a Copa pelo SporTV.

O que falta na televisão: Bastante coisa. Mas, principalmente depois que fui mãe, sinto algumas necessidades como dúvidas sobre a maternidade. Mas acho que a tevê aberta esta mudando muito. Quem sabe daqui para frente as coisas sejam diferentes.

O que sobra na televisão: Sobra crime. Tem crime demais na televisão e é desnecessário. Acaba dando ideia errada para a pessoa em casa, é um desserviço à população. Por exemplo, mostra como o bandido cobriu a câmara de segurança.

Se não fosse jornalista, o que seria: Eu com certeza seria frustrada.

Programa que mais teve retorno do público: Foram dois, o Tudo a Ver e o É O Amor. As pessoas me perguntam até hoje sobre esses programas.

Melhor programa de humor: Os melhores são Pânico na Band e Furo MTV. A Dani Calabresa é muito engraçada.

Melhor programa de esporte: Eu gosto muito do Band Esporte Clube e também do Esporte Espetacular.

Que programa gostaria que fosse reprisado: Eu sou muito saudosista. Gostaria de rever o programa Tudo a Ver, na época em que eu apresentava, mas como telespectadora.

Jornalista que admira (homem): Paulo Henrique Amorim e Ricardo Boechat.

Jornalista que admira (mulher): Marília Gabriela.

Melhor apresentador: Luciano Huck e Faustão.

Melhor apresentadora: Renata Vasconcellos e Eliana.

Melhor Carnaval que cobriu: Todos os Carnavais que cobri em Salvador foram especiais. No primeiro, eu conheci meu marido (o também jornalista Guilherme Arruda). No segundo, voltei namorando ele. O terceiro eu apresentei grávida da minha primeira filha e, no quarto, tive de ficar longe da minha filha mais nova pela primeira vez.

Autor:  Marcelo Rubens Paiva.

Filme: Hoje em dia, só assisto a filme de criança. Mas gostei muito de O Discurso do Rei.

Um medo: De morrer.

Projeto: Meu maior projeto é trabalhar bastante para que as minhas filhas possam estudar muito, em uma boa universidade e se tornarem pessoas cultas. 

Patrícia Maldonado posta foto de peruca nas redes sociais
Patrícia Maldonado muda data do casamento por causa de Preta Gil

---


×