Patrícia Marx revela bastidores da carreira e desafios da fama

Por - 06/10/24 às 07:05 - Última Atualização: 5 outubro 2024

Patrícia Mark no Pod GringePatrícia Mark - Foto: Edu Moraes/ Record

Ícone da música brasileira nos anos 1980, Patrícia Marx abriu o coração para Michael Keller, no podcast PodCringe. O episódio, que já está disponível nos canais da Record e do “Domingo Espetacular” no YouTube, revela detalhes da trajetória da artista, desde seus primeiros passos na infância até os desafios enfrentados na vida adulta.

Patrícia Marx tem crise de pânico e abandona live

Patrícia começou a cantar muito cedo, aos 6 anos, participando de programas de calouros como os de Chacrinha e Silvio Santos. Ela relembra sua trajetória no grupo Trem da Alegria, onde fez sucesso ao lado de Luciano e Juninho Bill. Mas acabou deixando o grupo a pedido da apresentadora Xuxa, que acreditava no potencial solo da cantora.

“Na época, a Xuxa achava que eu tinha que cantar sozinha. Nós tínhamos uma proximidade, desde o Clube da Criança. E ela foi falar com o Michael Sullivan, produtor do Trem da Alegria. E os dois resolveram me tirar do Trem e me lançar em carreira solo, foi quando gravei Festa do Amor, tema da novela Bambolê, e foi um sucesso”, contou Patrícia, ressaltando que sentiu falta dos antigos colegas no palco.

Patrícia sentiu a pressão da fama e o assédio

Na entrevista, Patrícia Markx também falou sobre a pressão que sofreu ao ser transformada em um “sex symbol” ainda na adolescência, algo que ela diz ter sido prejudicial.

“Me fizeram virar, né? Foi uma construção. Aquilo me fez mais mal do que bem, porque fui muito assediada e era permitido, entre aspas, naquela época. Em 80, 90, a gente ainda vivia uma sociedade extremamente machista”, desabafou.

Ela revelou em seguida que o assédio era frequente: “Já chegavam passando a mão… quantas vezes aconteceu isso comigo… é difícil, né?”, disse a cantora, destacando o impacto negativo dessa imagem construída em sua carreira.

Patrícia Mark no Pod Gringe com Michael Keller
Patrícia Mark e Michael Keller – Foto: Edu Moraes/ Record

Maternidade e novos projetos

A artista também dividiu suas experiências como mãe, relatando como foi criar seu filho, Arthur, que hoje tem 25 anos.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Errei bastante, acho que todo mundo erra. Mas o Arthur é um rapaz maduro, já nasceu maduro, é uma alma velha, um presente para mim”, revelou.

Além disso, a cantora falou sobre seu atual envolvimento com a faculdade de Psicologia, um sonho de se tornar terapeuta, e seus novos projetos na música, como o show “Trem da Alegria Celebration”, que realiza ao lado de Luciano. Patrícia também mencionou, por fim, o desejo de escrever sua biografia.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino