Patrícia Moretzsohn fala da parceria com Aguinaldo Silva, em Fina Estampa
Por Redação - 28/01/11 às 11:00
Mergulhada na confecção da sinopse da novela Baladas – que deve ocupar o horário das seis, na Globo –, a autora Patrícia Moretzsohn foi surpreendida com um convite de Aguinaldo Silva para integrar sua equipe de colaboradores de Fina Estampa, trama que ocupará o horário nobre da Globo após Insensato Coração.
Em conversa com O Fuxico, a novelista – que estreou na Globo em 1995 na equipe de roteirista de Malhação – confessou que sua passagem pela Band, onde assinou Floribella, abriu portas na emissora carioca.
“Floribella me abriu muitas portas. Sou grata a todos que acreditaram e continuam acreditando no meu trabalho, como o generosíssimo Aguinaldo Silva, que me convidou para fazer parte da sua equipe em Fina Estampa. Esse é o meu próximo projeto. Estou muito feliz”, contou Moretzsohn.
Segundo Patrícia, até março, ela deve entregar os seis primeiros capítulos de sua novela, que mostrará o cotidiano de jovens das Zonas Sul e Oeste do Rio e mostrar sua ligação com a rede social Facebook.
“O projeto ainda está no comecinho… Posso adiantar que é uma comédia romântica, que mostrará, entre tantas outras coisas, como o jovens se falam hoje em dia. A comunicação já transcendeu os telefonemas há muito tempo!”
A autora, que diz se identificar muito com o público jovem, escolheu título provisório Baladas para desenvolver uma trama que mostre, de maneira leve e divertida, o cotidiano da nova geração hith tech, antenada e que curte a noite carioca. Patrícia Moretzsohn afirma que não pretende ir a fundo nos problemas causados pela mistura explosiva gerada pelo abuso de álcool e drogas que regam casas noturnas.
“A ideia é falar sim dos aspectos positivos e negativos da vida noturna. Será realista, mas não necessariamente engajada. A novela é uma comédia. Quero que o público jovem veja a trama como uma lente de aumento, que possa se reconhecer, mas também se divertir com as situações mais absurdas. E que seus familiares possam também conhecer um pouco mais sobre o seu mundo.
Filha da autora Ana Maria Moretzsohn – que assinou em parceria com Aguinaldo Silva tramas como Tieta, Pedra Sobre Pedra e Fera Ferida –, Patrícia conta que tem outro projeto em parceria com sua mãe, com quem escreveu Estrela Guia (2001).
“Escrevi com a minha mãe o livro infantil Bonita Luz, que fala sobre religião. Ele foi adaptado para um longa-metragem, a ser produzido pelo Augusto Casé e dirigido pelo Felipe Joffily (que assinou o filme Muita Calma Nessa Hora). Vamos aguardar”.
BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.