Pau quebra entre Ultraje a Rigor e Peter Gabriel, no SWU

Por - 14/11/11 às 12:53

Foto Montagem/Ag.News

O segundo dia de shows do festival de música SWU, em Paulínia, no interior de São Paulo, foi marcado por uma confusão entre as equipes do Ultraje a Rigor e de Peter Gabriel, onde o técnico de som Trovão acabou trocando socos e tapas com um dos integrantes do grupo inglês.

Em entrevista a O Fuxico, o empresário do Ultraje, Julio Quattrucci Junior, contou com detalhes o que aconteceu nos bastidores do festival. Segundo ele, a confusão começou devido ao atraso nos shows por causa da forte chuva que caía na tarde deste domingo (13), no interior paulista.

“Na hora que estava programada a nossa entrada, por um motivo de azar, começou uma chuva torrencial. O vento estava contra o palco, no backstage todas as equipes estavam segurando os equipamentos, porque o vento era muito forte. Como não tinha condições de começar o show, nós conversamos com as outras bandas e todo mundo concordou em atrasar um pouco as apresentações. O show do Ultraje acabou atrasando duas horas, e, com isso, claro que iria atrasar o show do Chris Cornell, mas ele foi muito educado, super profissional, assim como os outros artistas do festival, que entenderam que a culpa da chuva não era nossa”, relatou.

Segundo Julio, o único que não concordou com o atraso nos shows foi a equipe de Peter Gabriel, que iria se apresentar depois de Chris Cornell. O vocalista Roger até tirou algumas músicas do setlist para não prejudicar tanto os outros grupos, mas mesmo assim a confusão ocorreu.

“Alguém da produção do Peter Gabriel abordou o Roger antes de ele subir no palco, para falar que o Show dele duraria apenas 30 minutos, que o Peter não iria se apresentar caso o show dele atrasasse. O Roger disse que não, e me desculpa, mas não iriamos diminuir bruscamente o nosso tempo de show só porque somos uma banda nacional e assim, teríamos que abrir espaço para as bandas internacionais. Entramos no palco com os ânimos alterados, estava todo mundo nervoso. Foi aí que começamos a ter um problema no baixo por conta da chuva, e eu pedi para que o Trovão (técnico de som da banda) fosse até o baixista para arrumar o problema, só que ele teve que atravessar o palco e passou pro cima de alguns equipamentos do Peter Gabriel, nisso o ‘gringo’ veio e começou a xingar o Trovão em inglês, ele entendeu mas falou que não falava inglês, nessa hora o cara do Peter Gabriel deu um soco na cara dele. E como uma ação gera uma reação, o Trovão foi e revidou o murro, nisso todo mundo subiu ao palco para separá-los”, relatou.

A confusão não parou por ai: o mesmo integrante da equipe do Peter Gabriel também foi tirar satisfação com o Roger no meio de sua apresentação. O que causou a ira do vocalista da banda brasileira.

“Acho que isso é mais culpa da equipe do que do próprio Peter, mas é o nome dele que é colocado em jogo. Nós não somos uma banda briguenta. O Ultraje é uma banda de paz e todo mundo sabe disso. Ninguém veio pedir desculpas, não fizeram questão de ir falar com a gente. Nós tivemos que tirar o Roger escoltado do palco para proteger a integridade dele. Isso deixou a gente triste. É inadmissível tomar uma tapa na cara e abaixar a cabeça, mas agora está tudo certo. ”, finalizou o empresário.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.


×