Paul McCartney divulga a Segunda Sem Carne em sua turnê no Brasil

Por - 13/10/17 às 16:32

Divulgação
Durante sua turnê pelo Brasil, com shows já agendados em Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador,  Paul McCartney fez questão de incluir uma equipe especial, para divulgar a campanha que ele próprio lançou no Reino Unido: a Segunda Sem Carne.
 
A Meat Free Monday, em inglês, foi lançada ao mesmo tempo no Reino Unido por Paul McCartney e no Brasil pela Sociedade Vegetariana Brasileira, em 2009.
 
A proposta é convidar a população a trocar a proteína animal pela vegetal, passar um dia inteiro sem se alimentar com frango, boi, vaca, peixe, nem leite, queijo ou ovos, trazendo benefícios para as pessoas, para os animais e para o planeta.
 
A coordenadora da SSC no Brasil, Mônica Buava, conta que a equipe brasileira foi convidada para estar presente em todos os shows da turnê Out There de 2014 e, por terem apresentado resultados importantes, foram convidados novamente para a turnê One On One agora.
 
"Na turnê anterior tivemos a honra de ser recebidos pessoalmente por ele no camarim. Quando nos viu, gritou 'Meat Free Monday!' sorrindo, e na conversa elogiou as conquistas da Segunda Sem Carne no Brasil", revelou Mônica.
 
Asapresentações e Paul no Brasil começam nesta sexta (13), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No domingo (15) ele estará no Allianz Parque, em São Paulo, na terça-feira (17) no Etádio do Mineirão em Belo Horizonte e doa 20 de outubro ele finaliza a turnê or aqui cantando na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.