Paul McCartney recebe prêmio e sacode a Casa Branca

Por - 03/06/10 às 10:42

Reprodução

Paul McCartney fez a família Obama balançar em suas cadeiras, nesta quarta-feira (2), durante uma apresentação especial na Casa Branca.

O evento aconteceu na East Room e teve várias celebridades prestando homenagem a Paul.

Stevie Wonder fez os Obamas acompanharem We Can Work It Out com palmas, os Jonas Brothers cantaram  Baby You Can Drive My Car, Corinne Bailey Rae apresentou uma versão de Blackbird e Elvis Costello cantou Penny Lane, descrevendo a música como “pedaço de maravilha e beleza" e contou que sua mãe cresceu em uma casa vizinha à famosa rua de Liverpool.

Mas foi o próprio McCartney quem sacudiu a casa, cantando a balada Michelle olhando diretamente para a primeira-dama Michelle Obama.

Paul contou que estava morrendo de vontade de cantar esta canção na Casa Branca e pediu desculpas ao Presidente Obama antecipadamente pela serenata para sua mulher.

A Sra. Obama cantou junto com Paul enquanto o presidente acompanhava a música com o corpo.

Sobre a apresentação na residência do chefe-de-estado americano, McCartney disse:

“Para um garotinho que cresceu em Liverpool, a Casa Branca e bem especial.”

Sobre Barack Obama, Sir Paul acrescentou:

“É um grande cara, por isso parem de pressioná-lo.”

Obama também elogiou:

“Paul McCartney é o mais bem-sucedido compositor da história.”

“Os Beatles fizeram a trilha sonora de toda uma geração de americanos.”

McCartney recebeu o prêmio Gershwin Prize da Biblioteca do Congresso pelo conjunto de sua obra como compositor. Stevie Wonder e Paul Simon já receberam o prêmio em anos anteriores.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.