Paula Burlamaqui encontra equilíbrio espiritual na ioga

Por - 10/10/06 às 19:50

Depois de interpretar a Islene, em América, da Globo, Paula Burlmaqui retorna à tevê como Teresa, na nova novela das 18h, O Profeta. O folhetim é uma adaptação de Duca Rachid e Thelma Guedes e foi baseado no original de Ivani Ribeiro, exibido de 1977 a 1978 pela TV Tupi. A trama – escrita pelas duas autoras – tem supervisão de texto de Walcyr Carrasco, direção de núcleo de Roberto Talma e geral de Mario Marcio Bandarra.

"Tem sido maravilhoso gravar essa novela. Teresa é uma personagem cheia de conflitos. Ela tem uma filha, que não sabe se está viva ou morta. Além disso, ela tem um caso com Henrique, vivido por Maurício Mattar. Apesar disso, ela é uma pessoa muito educada, fina, enfim. Um dia, ela se apaixonará por Tainha (Rodrigo Faro). O rapaz que vende peixe e que é grosseirão. A partir daí, acredito que meu personagem terá uma pontinha de humor."

O Profeta tem como tema principal a mediunidade. Na história, Marcos (Thiago Fragoso) tem o dom de prever o futuro. Sobre o assunto, Paula Burlamaqui contou que acredita na vida além da morte: "Tive experiências em minha própria vida. Minha avó Léa, que ainda é viva, atendia muitas pessoas. Ela morava, nos fundos da minha casa e sempre ajudava e curava diversos amigos e conhecidos dela. Ela era médium. Hoje em dia ela já não faz mais isso, pois está bastante idosa".

Paula finalizou dizendo que encontrou sua força espiritual na prática do ioga: "Com a meditação você encontra seu equilíbrio, a paz e Deus. Meditando eu consigo espantar a ansiedade, o nervosismo e me torno muito mais centrada em meus afazeres".

---