Paulinha Abelha será homenageada no próximo DVD da banda Calcinha Preta
Por Flavia Cirino - 01/03/22 às 08:15
A falecida cantora Paulinha Abelha, uma voz importante do forró eletrônico que ajudou a renovar o ritmo da banda Calcinha Preta, vai ser homenageada no próximo trabalho dos companheiros de carreira. O grupo de forró Calcinha Preta anunciou no último domingo, 27 de fevereiro, que irá lançar um DVD gravado em Belém, com imagens inéditas da cantora. A vocalista morreu na última quarta-feira, 23 de fevereiro, em virtude de um comprometimento multissistêmico após 12 dias internada em Aracaju
“Nós acabamos de gravar um DVD em Belém, que a Paulinha participou, e não foi lançado. Vai ser um presente para os fãs”, anunciou o cantor Bell Oliver.
Em entrevista ao “Fantástico”, Bell, que também é vocalista do Calcinha Preta, contou que Paulinha estava aparentemente bem e não havia se queixado de problemas de saúde, Contudo, ele percebeu que a cantora andava irritada nos últimos dias.
Leia +: Clevinho Santos, viúvo de Paulinha Abelha, faz comovente desabafo
“Ela era a parte alegre da banda, tinha um público gigantesco, maior influencer de Sergipe, em números nas redes sociais. Vai ser difícil para gente subir no palco e não ter abelhinha ali. A gente pede que os fãs nos ajudem e nos deem força”, disse Oliver.
“Eu pensando ‘quando a gente voltar a trabalhar, agora como vai ser assim’. Eu não sei como voltar, não sei como é que eu vou ficar no camarim sem Paula”, disse, também no “Fantástico”, a cantora Silvânia Aquino, que dividia o palco com Paulinha Abelha desde o ano 2000.
Leia +: Pai de Paulinha Abelha não sabe da morte da filha; descubra o motivo!
IRMÃ DE PAULINHA ABELHA RECORDA A ÚLTIMA CONVERSA
As irmãs Carla e Paulinha Abelha dividiam os palcos e trios elétricos no município de Simão Dias, inicialmente com a banda Furacão. Natural do município de Simão Dias, no interior de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, trabalhou com pai comercializando em feiras livres.
Com a irmã, integrou ainda a banda “Gigantes do Brasil”, em 2016. No ano seguinte, as cantoras formaram a dupla “Silvânia & Paulinha”. E desde 2018, Paulinha Abelha havia se firmado nos vocais da banda Calcinha Preta.
“Eu quero pensar que ela está fazendo uma viagem. Paulinha, para gente, vai ser insubstituível”, lamentou Daniel Diau.
“A gente cantava na banda Furacão. Eu parei, segui outros caminhos e ela continuou cantando. Sempre que eu podia a acompanhava nos shows da Calcinha Preta. Minha irmã era um misto de alegria, sorriso e felicidade. Tenho muito orgulho da cantora que ela foi, mas sempre lembrarei dela como minha irmã, a minha Paulinha”, disse Carla, emocionada.
Carla Abelha, lembrou da última conversa que teve com a irmã: “Foi no domingo, dia 13. Eu estava com ela no hospital e ela me disse ‘estamos unidas pelo sangue e pelo coração’. Depois ela foi intubada e eu não a vi mais. Deus a chamou”, lamentou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino