Paulo Autran mostra conflitos entre pai e filho

Por - 05/01/06 às 21:15

Depois de fazer sucesso no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, Paulo Autran se prepara para estrear no Rio a peça Adivinhe Quem Vem Para Rezar?, na qual divide o palco com Cláudio Fontana.

Autran, esbanjando talento aos 82 anos, está ensaiando a pleno vapor para a estréia, dia 6 de janeiro, no teatro Leblon. Na noite do dia 4, ele e a mulher, Karin Rodrigues, deixaram o teatro quase à meia-noite, dispostos a voltar no dia seguinte para mais uma sessão de ensaios.

“A estréia tem que ser impecável”, disse Autran a OFuxico.

Adivinhe Quem Vem Para Rezar?, é uma comédia dramática que discute o universo masculino, tendo no palco dois homens tentando acertar as contas e falar do passado. Nesse adiado diálogo percebem como perderam momentos importantes da vida e vêem que não falar pode ser um desastre.

A montagem se passa dentro de uma igreja à espera do começo de uma missa de sétimo dia e coloca em evidência a relação entre pai e filho, universal e emocional, relação que se destrói e se restabelece. Às vezes são pai e filho, outras vezes são dois homens, nem tão adultos assim, trocando farpas infantis.

---