Paulo Betti brinca que popularidade subiu com o afetado Téo, de Império

Por - 23/08/2014 - 10:30

Divulgação/TV Globo

Afetado. Exagerado. Sem noção. Fora da realidade. Mas está na boca do povo. Paulo Betti não se abala com críticas negativas ao seu personagem, o blogueiro Téo Pereira, de Império, que vem sendo apontado como um exagero por muitos telespectadores, mas que o adoram.

Em conversa com a reportagem de O Fuxico,  o ator de 61 anos disse que está satisfeito com a repercussão do seu personagem na trama das nove da Globo.

 “Estava e estou preparado, sabia que seria algo bem diferente. E por isso não me inspirei em ninguém. Esse é o meu Téo. Tirei de mim”, disse o ator. Para compor o blogueiro, Betti visitou salões de beleza e a redação de um jornal carioca. Mas não deixou de colocar seus toques. Confira a entrevista.

O Fuxico: Um personagem tão diferente de tudo o que você já fez… atores costumam dizer que é um presente, não é?

Paulo Betti: Claro! Uma oportunidade de mostrar em cena o inesperado. Fugir do clássico. Mas não é a primeira vez que interpreto um homossexual. Já havia feito num curta metragem, em 1995. Um exercício e tanto para o ator. E tem sido interessante comprovar o fascínio das pessoas pela vida dos outros…

OF: Ao ser convidado, você teve aquele momento de pausa para pensar?

PB: Não, aceitei de cara, sabia que ia me divertir. Estava e estou preparado.

OF: Para as críticas, inclusive…

PB: Sempre. Cada um tem o direito de expressar sua opinião. Eu estou consciente de estar “pesando”, porque gosto de levar pra comédia.

OF: Você esteve em redação, salão de beleza… De onde vem o Téo?

PB: Não me inspirei em ninguém. Esse é o meu Téo. Tirei de mim, embora tenha pensado em alguns personagens como O Bandido da Luz Vermelha, e consultei a literatura sobre a temática gay e as fofocas de celebridades.

OF: Téo alimenta um sentimento estranho por Cláudio Bogari (José Mayer). Seria um amor enrustido?

PB: Não sei… Nesse momento ele só pensa em ser um justiceiro e fazer o colega sair do armário.

OF: Você já teve problemas com jornalistas, no que se refere a fofocas de sua vida pessoal?

PB: Nunca. Nunca mentiram a meu respeito.

OF: O que mudou sua rotina, com esse personagem?

PB: Minha popularidade está enorme, tiro várias selfies!

Paulo Betti vai ao jogo do time do coração com o filho
Paulo Betti: “José Wilker fumava demais”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.