Paulo Gustavo ganha circuito cultural em Niterói, na data em que faria 44 anos

Por - 13/10/22 às 10:14

Paul Gustavo de chapéu preto, sorrindo, blazer pretoPaulo Gustavo completaria 44 anos - Foto: Divulgação

Se estivesse vivo, Paulo Gustavo completaria 44 anos nesta quinta-feira, 13 de outubro. E, para celebrar a memória do inesquecível humorista, a prefeitura de Niterói, município na região metropolitana do Rio de Janeiro onde ele nasceu e era apaixonado, presta uma homenagem.

Em memória ao ator, a Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo) desenvolveu o Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, em homenagem ao artista niteroiense. Está aberto a partir desta data um circuito cultural com totens dos filmes “Minha Mãe é Uma Peça”, um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional.

Leia +: Paulo Gustavo ganha filme com imagens inéditas

Foram instalados oito totens espalhados pela cidade, em locais que serviram de cenários para a gravação de um dos maiores êxitos da trajetória de Paulo Gustavo. Cada totem tem um QR code no qual o visitante pode acessar a cena do filme que foi gravada naquele local. Pode ser lido em inglês, português ou Libras. Como um bônus, ainda é possível assistir depoimentos de amigos, familiares e artistas.

Os totens foram instalados nos seguintes locais: Ilha da Boa Viagem; Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC); Pedra de Itapuca e Pedra do Índio; Travessa Professor Coelho Gomes; Confeitaria Beira Mar; Campo de São Bento; Praia de Icaraí e Praça de Rádio Amador

No Campo de São Bento também estão estátuas de Paulo Gustavo e Dona Hermínia, inaugurados em novembro de 2021.

“Eu fico muito emocionado nesse momento, mais uma homenagem”, comentou Julio Márcio, pai do falecido artista.

PAULO GUSTAVO FICOU INTERNADO POR QUASE DOIS MESES

Vítima da Covid-19, Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, em 04 de maio de 2021, após quase dois meses internado em um hospital de Copacabana, na Zona Sul carioca. Ele sofreu uma embolia pulmonar e não resistiu.

Foram meses de luta contra a doença e muita apreensão. Nas redes sociais, amigos e familiares pediam correntes de orações pela vida do ator.

Leia+: “Tento manter vivo”, diz Thales Bretas sobre morte de Paulo Gustavo

Na época, o país ainda não havia comprado vacinas para a população. Thales Bretas, viúvo de Paulo, chegou a dizer que os dois tentaram comprar o imunizante no exterior, mas não tiveram sucesso. Ele ainda afirmou que o companheiro tinha medo de contrair a doença, e quando a pandemia estourou no Brasil, ele até fez um vídeo falando sobre o assunto. A gravação viralizou após a morte dele.

Desde o falecimento do artista, foram muitas as homenagens prestadas a ele. A mais recente aconteceu neste Carnaval de 2022. A São Clemente levou para a Marquês de Sapucaí o enredo “Minha Vida é Uma Peça”, contando a vida de Paulo Gustavo, desde a infância e juventude em Icaraí, Niterói, de onde ele partiu para empreender sua intensa carreira artística.

Familiares e amigos mais próximos do ator compareceram em peso na passarela e juntos cantaram: “Dona Hermínia mandou avisar que pode brincar na avenida e dizer no pé. Mulher com mulher, tudo bem. Homem com homem, também. O negócio é amar alguém”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino