Paulo Nigro se recupera de pneumonia dupla

Por - 08/10/12 às 08:17

Ag.News

Uma infecção nos dois pulmões – a chamada pneumonia dupla – atinfiu Paulo Nigro. O ator, que está escalado para a minissérie José, de Escravo a Governador, que será exibida na Record, recebeu alta hospitalar no domingo (7), após cinco dias de internação no Barra D´Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

A assessoria da unidade destacou que o ator deu entrada com quadro grave e seguirá o tratamento em casa.

Vale lembrar que também foi por conta de uma pneumonia que Débora Falabella, atriz de Avenida Brasil, baixou no hospital.

O Brasil todo ano tem cerca de dois milhões de casos de pneumonia, que é classificada como inflamação ou até mesmo uma infecção dos pulmões, que ocorre quando os brônquios, após múltiplas invasões, acabam em milhões de pequenos sacos de ar que são os alvéolos, de onde o oxigênio atravessa a parede para pegar sangue.

Quando uma pessoa está com pneumonia os pulmões se enchem de pus, muco entre outros líquidos, e não consegue funcionar, o esforço realizado pela pessoa leva a mesma ao cansaço. Devido a isso a infecção pode se espalhar pelo corpo, e pode causar até a morte. Os principais sintomas da pneumonia são: tremores, calafrios, suores intensos, tosse com catarro e cor esverdeado ou ferrugem dor no peito ao respirar, febre de 39° ou superior, respiração e pulsos rápidos. Já em casos mais graves, os lábios e as unhas da pessoa podem ficar roxas por falta de oxigenação no sangue, levando o paciente ao delírio ou até confusão mental.

Paulo Nigro confere O Fantasma da Ópera na Broadway

---