Paulo Pagni, baterista do RPM, segue em estado grave

Por - 02/06/19 às 23:16

Divulgação

O baterista Paulo Antônio Pagni, o PA da banda RPM, permanece internado em estado grave no Hospital São Camilo, em Salto, no interior de São Paulo. O músico, de 61 anos, sofre de um quadro de fibrose pulmonar.

Ao longo do domingo (2), correu a falsa notícia da morte de PA. A confusão fez com que a própria assessoria do RPM e o ex-vocalista Paulo Ricardo lamentassem a perda, o que levou a imprensa a também divulgar a informação.

Mais tarde, o guitarrista Fernando Deluqui explicou o que aconteceu e tranquilizou os fãs:

"Eu estou em Salto, no interior de São Paulo, no Hospital São Camilo, onde o P.A. está internado. O que aconteceu foi que de manhã o pessoal da clínica Good Master, onde ele estava internado, me ligou dizendo que ele havia falecido. Fiquei muito triste e devastado e liguei para o Dr. Alex Muller Coutinho, com quem eu tenho feito acompanhamento do estado do P.A., e ele me confirmou. Imediatamente eu e minha mulher fomos tomar as providências e quando a gente chegou no hospital agora de tarde, a gente teve a notícia de que o P.A. estava vivo", escreveu.

O hospital emitiu nota após o ocorrido:

“Informamos que estado de saúde do paciente, vítima de infecção pulmonar, é grave, mas estável. E salientamos ainda que nenhuma informação do estado de saúde de qualquer paciente é dada antes de contatar a família. E que apenas a Assessoria de Comunicação e a diretoria administrativa do Hospital são responsáveis por qualquer boletim. E que oficialmente nada foi divulgado anteriormente a essa nota.”

Paulo Ricardo apagou a mensagem e trocou por um simples ponto de interrogação, o que fez com que os seus seguidores reclamassem do que consideraram “frieza” e da ausência do cantor no hospital junto com Deluqui, o que também seria a oportunidade de se reconciliarem.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.