Paulo Vilhena faz filme idealizado por Chorão, do Charlie Brown Jr.

Por - 30/05/06 às 14:50

Reprodução

Paulinho Vilhena, que deve retornar à tevê somente em Copacabana, título provisório da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, em fevereiro de 2007, vai se dedicar ao cinema. Ele fará o personagem-título de O Magnata, filme ainda a ser rodado, e cujo roteiro é baseado em um projeto pessoal do roqueiro Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr., que também participará como ator.

Antes mesmo da coletiva de imprensa para apresentar o projeto, que acontecerá em São Paulo, dia 6 de junho, OFuxico apurou que O Magnata mostra a trajetória de um rock star bem-sucedido financeiramente, mas que financia suas extravagâncias com a herança deixada pelo pai. Chorão fará ele mesmo e será o melhor amigo do protagonista. Outros integrantes do cenário musical jovem participarão do longa, que tem estréia prevista para o final deste ano.

Personagem

O personagem de Paulinho Vilhena é uma pessoa imatura que se deslumbra com seu sucesso e tenta mudar de vida ao conhecer uma garota especial, por quem se apaixona. Mas acaba cometendo um crime, aprendendo finalmente que suas atitudes têm conseqüências. É uma produção que pretende retratar de forma realista a cena urbana, falando diretamente ao público jovem.

A direção será de Jonnhy Araújo, mais conhecido como diretor de clipes. A produção da Gullane Filmes e a distribuição ficará a cargo da Buena Vista, a mesma de Didi, O Caçador de Tesouros, que levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas.  Aliás, a Buena Vista comprova o quanto está apostando em filmes nacionais, tanto que lança, até o final do ano mais seis produções. São elas: 1972, de José Emilio Rondeau; Só Deus Sabe’, co-produção entre Brasil e México dirigida por Carlos Bolado; Quando Meus Pais Saíram em Férias’, de Cao Hambúrguer; Muito Gelo e Dois Dedos D’Água’, de Daniel Filho; Fica Comigo Esta Noite’, de João Falcão; e Polaróides Urbanas’, de Miguel Falabella.


×