Peça sobre falta d’água estreia em São Paulo sob direção de Zé Henrique de Paula

Por - 01/04/15 às 16:50

Divulgação

A falta de água nos reservatórios das grandes cidades do sudeste já está virando tema de teatro. E Zé Henrique de Paula não precisou viajar muito ao passado para encontrar nos espetáculos da Broadway um bom texto que se adaptasse aos eventos recentes em São Paulo.

Ele dirige Urinal, O Musical, que estreia no dia 3 de abril, sexta-feira santa, às 20h. A peça conta com treze atores em cena e cinco músicos na orquestra para lembrar, de um jeito um tanto bem humorado, como a Nova York enfrentou a época dos Anos Fedidos. Na história, todos os banheiros se tornaram públicos e a Big Apple acaba virando um caos.

Apesar de parecer uma realidade longe para os paulistanos, a história de Greg Kotis e Mark Hollmann aborda a crise hídrica na cidade e fala sobre os cuidados com a água e a falta que o bem faria, depois de 20 anos de racionamento.

A direção musical é de Fernanda Maia, que acompanha os artistas no palco para apresentar algumas canções sobre o tema, em tom de descontração. A produção é do Núcleo Experimental em parceria com Zé Henrique e fica em cartaz até o dia 9 de julho no Teatro do Núcleo Experimental, na Barra Funda.

Com apresentações às sextas, sábados e segundas, sempre às 21h, os ingressos variam entre R$40 e R$20, mas, às sextas-feiras, a peça tem entrada franca.

Cissa Guimarães apresenta premiação, no Rio de Janeiro
Em clima de Páscoa, JP Rufino faz tratamento com chocolate para os cabelos
Irene Ravache e Dan Stulbach se despedem da peça Meu Deus!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.