Pedro Almodóvar detona Will Smith: ‘Sensação de rejeição absoluta’
Por Rita García - 05/04/22 às 05:00 - Última Atualização: 4 abril 2022
Pedro Almodóvar demorou, mas não resistiu e deu sua opinião sobre Will Smith e sua agressão ao comediante Chris Rock, nos prêmios Oscar 2022, onde ele também esteve em representação de seu filme “Mães Paralelas”, nominado nas categorias de melhor banda sonora, Alberto Iglesias, e melhor atriz, Penélope Cruz. E para o cineasta espanhol, o episódio foi um dos momentos mais infames da história dos prêmios.
Leia+: Will Smith vai para reabilitação após deixar de ser membro da Academia
Almodóvar criticou o ator não só pelo ato de agressão, mas também por seu discurso no palco, ao falar do ‘diabo’, quando ganhou o prêmio de Melhor Ator por sua atuação em “King Richard: Criando Campeãs”.
“O que vi e o que ouvi me dá uma sensação de rejeição absoluta”, disse o diretor ao jornal El Diario. “O discurso mais parecia o de um predicante… Você não defende ou protege a família à base de hóstias, e não, o diabo não aproveita os momentos culminantes para atacar”, reclama.
Ele se referiu às palavras de Denzel Washington à Smith após o ataque: “No seu momento mais alto, tenha cuidado. É aí que o diabo vem atrás de você”.
O cineasta acrescentou: “O diabo, na verdade, não existe. Foi um discurso fundamentalista que não deveríamos ter ouvido ou visto”, afirma.
E finalizou dizendo: “Me recuso a deixar esse episódio marcar a gala e ser o protagonista de uma cerimónia onde muitas outras coisas aconteceram e de muito maior interesse. Drive My Car ganhou, para mim, sem discussão o melhor filme do ano. E também o documentário Summer of Soul, meu favorito”.
Leia+: Will Smith renuncia como membro da Academia
SEM CONTATO
Novas revelações sobre o caso da agressão de Will Smith a Chris Rock continuam aparecendo, e segundo o site TMZ, o comediante negou que tenha conversado com Smith. Rock deu início à sua turnê “Ego Death World Tour“, e durante o show ele afirmou que ninguém tinha falado com ele, contrariando a narrativa do rapper P. Diddy que assegurou que os dois se reconciliaram na festa da Vanity Fair.
“Eu não falei com ninguém, apesar de tudo o que ouviram”, comentou Chris Rock à plateia, desmentindo Sean ‘Diddy’ Combs.
Leia+: Chris Rock disse que ainda está ‘processando’ o que aconteceu
Sobre a agressão que sofreu por parte de Will Smith, o ator e comediante também se pronunciou com ironia:
Leia+: Chris Rock já assediou Ariana Grande
“Como foi seu fim de semana? (…) Em algum momento eu vou falar sobre essa merd*”, comentou.
A revista US Weekly afirma que, de acordo com uma fonte, embora Will Smith foi ao Instagram pedir desculpas à ‘Chris’, o ator ainda não falou com o comediante:
“Ele não pediu desculpas pessoalmente à Chris Rock”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.