Pedro Bial relembra os 20 anos da queda do muro de Berlim

Por - 11/11/09 às 13:09

Ag.News

No dia 9 de novembro, fez 20 anos da queda do muro de Berlim, na Alemanha. Para Pedro Bial, que foi o correspondente internacional da Globo na época do acontecimento, a data não poderia deixar de ser lembrada.

“Cheguei a Berlim uma semana depois da queda do muro, mas ainda estava um fervor. Hoje, se passaram 20 anos. Não dá para dizer que foi ontem, porque o mundo mudou muita coisa depois disso. A derrubada da Alemanha comunista trouxe progressos para o mundo. Isso é motivo de comemoração”, destacou Bial.

O apresentador também falou sobre a experiência de ser uma testemunha ocular do acontecimento, há 20 anos.

“Eu tinha a consciência de que estava cobrindo um momento histórico difícil. Era muita emoção, razão, alegria e vários sentimentos misturados com a lucidez que um jornalista precisa preservar. Na época, eu tinha a responsabilidade de transmitir, da maneira mais clara e honesta possível, tudo que estava acontecendo lá, para o povo que estava acompanhando daqui. Algo inesquecível”, declarou.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.