Pega Pega: Mistério sobre morte de Mirella é revelado

Por - 30/10/17 às 13:47

Divulgação/Pega Pega/Tv Globo

Nos próximos capítulos de Pega Pega, exibida pela Globo, o mistério sobre a morte de Mirella (Marina Rigueira) será revelado. Arlete (Elizabeth Savala) vai procurar a polícia para contar tudo o que sabe sobre o caso.

De acordo com a coluna de Patricia Kogut, Eric (Mateus Solano) começará a ser investigado pela morte da ex-mulher, por conta de uma armação de Malagueta (Marcelo Serrado). O mau caráter colocará os verdadeiros laudos do acidente numa pasta do executivo e o denunciará, anonimamente.

Assim que souber da acusação, Arlete confessará para Júlio (Thiago Martins) que ajudo a acobertar um assassinato. O rapaz, então, entenderá a situação e perguntará se a mãe está envolvida na morte de Mirella. A taxista dirá que sim e, convencida pelo filho, irá até a delegacia para contar o que sabe.

“Eu vim contar tudo o que eu sei sobre esses documentos que vocês encontraram nas coisas do Eric Ribeiro”, avisará a Antônia (Vanessa Giácomo).

A policial levará Arlete para uma sala reservada e chamará Domênico (Marcos Veras) e o delegado Siqueira (Marcello Escorel). Então, o interrogatório começará. A taxista contará que sua motivação para o crime foi a doença de Júlio e dará detalhes sobre tudo.

“Eu trabalhava no instituto de criminalística, era secretária lá. E me ofereceram uma boa quantia em dinheiro pra trocar um laudo”, confessará.

“Trocar um laudo? Sem ninguém perceber?”, perguntará Domênico.

“O Gilberto Alvarenga, perito do caso, também tava envolvido. Ele fez um laudo falso, eu dei pro revisor assinar e pronto: os documentos seguiram assim pra delegacia”, dirá Arlete.

“E você nunca pensou no que tava acobertando? Que a Mirella podia ter sido assassinada?”, questionará Antônia.

“Não. Eu não pensava em nada disso. Eu fui paga só pra trocar uns papéis. E foi exatamente o que eu fiz. Sem medir as consequências”.

“Como? Você estava adulterando provas! Isso é crime!”, acusará Siqueira.

“Eu só queria salvar o meu filho. Tenho certeza de que, no meu lugar, qualquer um aqui faria a mesma coisa!”, afirmará a taxista.

Então, a mãe de Júlio explicará que, assim que descobriu a morte do perito, fugiu porque tinha medo de ser a próxima vítima. Ela ainda dirá que, para se proteger, guardou documentos originais, mas depois perdeu.

“Você disse que trocou os documentos a pedido de alguém. Pra fazer parecer que foi um acidente, e não um homicídio. Mas até agora você não disse quem é essa pessoa. Fala pra gente, Arlete: quem foi que te pediu pra fazer isso?”, perguntará Antônia.

“Eu falo. Mas só se vocês garantirem proteção pra mim e pra minha família”, pedirá Arlete.

Os policiais discutirão e a policial garantirá a proteção. Então, a mulher revelará a identidade do mandante do crime.

“Athaíde Camargo Neves e Silva (Reginaldo Faria)”, dirá.

---

Tags: ,,