Pelé ganha homenagem e se emociona na Alemanha

Por - 22/06/06 às 12:16

Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 22, Pelé recebeu mais uma demonstração de carinho internacional. O evento ocorreu na Casa Placar, às margens do Rio Reno, em Colônia, na Alemanha. O ex-jogador recebeu do Museu Olímpico de Esportes, com o apoio da Mastercard, uma réplica em bronze do próprio pé.

Mais de 60 jornalistas de todo o mundo acompanharam a coletiva e centenas de pessoas esperavam emocionadas na entrada por uma rápida oportunidade de ver o mito de perto.

Pelé recebeu a homenagem ao lado do capitão da Copa de 70, Carlos Alberto Torres, o diretor de redação do núcleo Motor Esporte da Abril, Alfredo Ogawa, o diretor do Museu Alemão de Esporte e Olimpíada, Christian Wacker, e a diretora de marketing consumidores da Mastercard, Cristiane Ferreira.

O projeto foi criado pelo museu há nove anos para homenagear os maiores jogadores da história do futebol alemão. O ano passado, o diretor decidiu junto ao conselho estender o projeto para homenagear também os maiores jogadores de futebol do mundo. Pelé foi o primeiro convidado a receber o símbolo, que permanecerá exposto no museu.

Na cerimônia de entrega, Edson Arantes do Nascimento agradeceu a todos pela lembrança; dividiu os elogios com as equipes com quem já jogou; e ainda comentou que o pé é a parte do próprio corpo que ele menos gosta, mas se sentiu muito honrado com a homenagem.

Questionado sobre a seleção, ele se mostrou otimista e defendeu os jogadores que tiveram tão pouco tempo para treinar juntos antes de disputar esta Copa.

Depois do evento, Pelé almoçou com cerca de 40 executivos alemães e brasileiros no espaço em que está a Exposição Placar. O jogador ficou entusiasmado com as fotos expostas. A mais cobiçada é justamente uma em que durante um jogo de 73, o suor da camisa do Pelé formou o desenho de um coração no peito dele.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.