Pelé sobre morte de Maradona: ‘Um dia, vamos jogar juntos no céu’
Por Redação - 25/11/20 às 14:50
Durante muito tempo se viveu a dúvida: Quem é melhor: Pelé ou Maradona? Muitos fãs do futebol mundial escolhiam o brasileiro, enquanto outros escolhiam o argentino, e tambpem tinha aqueles que diziam que Maradona era o melhor do mundo e que Pelé era de outro mundo.
Morre o ex-jogador Diego Maradona, aos 60 anos
No entanto, a rivalidade ficou bastante por conta dos torcedores e a maior prova disso foi mensagem que Pelé postou em suas redes sociais, lamentando a morte do argentino, a quem ele até chamou de “amigo”.
“Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, escreveu.
Camisa de Pelé é comprada por R$ 137 mil em leilão
Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu. pic.twitter.com/6Li76HTikA
— Pelé (@Pele) November 25, 2020
Famosos lamentam morte de Maradona
Relação de amor e ódio com Pelé
Apesar de serem grandes amigos nos últimos anos, a vida entre Pelé e Maradona não foi sempre assim.
Enquanto o brasileiro dizia que o argentino só tinha pé esquerdo, que o gol mais importante da carreira dele foi de mão e recriminava os vícios e atos de rebeldia do argentino, Maradona retrucava, dizendo que Pelé havia “se vendido” aos dirigentes da Fifa, pois gostava mesmo era de dinheiro. "Pelé é um escravo, ele vendeu seu coração para a Fifa. Pelé gosta mais de dinheiro do que de dormir", disse, na época.
Após anos de troca de farpas, a paz reinou de vez em 2016, quando eles se encontraram em Paris em uma festa organizada por uma marca de relógios. "Agora estamos de mãos dadas", disse Pelé, que teve a ajuda de Maradona durante todo o percurso nas instalações do local.
Os dois, inclusive, trocaram mensagens de carinho em seus aniversários. Pelé completou 80 anos no dia 23 de outubro e Maradona o homenageou: "Quero me juntar a esta homenagem universal, feliz 80 anos de vida, Rei Pelé!!!", escreveu no Facebook.
E, no último dia 30 de novembro, Pelé retribuiu o carinho. "Meu grande amigo, eu vou sempre te aplaudir. Eu vou sempre torcer por você. Que a sua jornada seja longa e que você continue sempre sorrindo, e me fazendo sorrir também!".
Cena do documentário Diego Maradona, exibido em Cannes Diego Maradona beija a mão do jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho Dentro do berço com a filha Gianinna Maradona Com a taça nas mãos, Maradona celebra o título mundial da Argentina Jogo pela Copa América Momento relax em alto mar Maradona com a camisa do Brasil, que trocou com Zico Maradona, durante sua etapa no Napoli, em uma fotografia do documentário Momentos de Diego Maradona que marcaram o mundo do futebol Maradona deixou o Sevilla em 1993 e fechou com o Newells Old Boys, onde atuou até 1994 A amizade com Pelé logo quando se conheceram: música e muitos papos Em campo após jogo Brasil e Argentina, com Zico Ronaldo e Maradona acompanham abertura juntos na Rússia Maradona com seu bom e velho charuto Exibindo seu apoio a Lula O jornal espanhol AS, especializado em esportes, lançou uma capa polêmica mostrando Maradona maquiado como mulher Maradona e a pose de técnico
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.