Pelé vira caneta de ouro e pedras preciosas
Por Redação - 23/07/06 às 15:17
A empresa italiana Tibaldi & Co. desenvolveu uma caneta trabalhada em ouro 18 quilates e pedras preciosas, em homenagem ao Rei Pelé. Intitulada Fulgor Nocturnus, este mimo está avaliado em nada menos que 100 mil euros (cerca de R$ 300 mil).
Foram produzidas apenas 10 peças, sendo que a primeira foi exibida em Berlim, durante a Copa do Mundo da Alemanha. Depois disso, a caneta passou por Dubai (Emirados Árabes) e Nova Iorque (EUA). Ao final desse giro pelo mundo, a Fulgor Nocturnus será levada a leilão na casa Christie’s, de Londres, com um lance mínimo de 100 mil euros.
Descrita pela Tibaldi como “um tributo ao maior jogador de futebol de todos os tempos”, a caneta traz, em seu tambor, a imagem de Pelé trabalhada em safiras azuis sobre um fundo de diamantes. Já sua tampa é encrustrada com safiras amarelas e esmeraldas, celebrando as cores da bandeira brasileira.
Na criação da peça foram utilizadas 187 esmeraldas, 744 safiras amarelas, 274 safiras azuis e 718 diamantes.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.