Pelo pubiano do filho de Flordelis contribuiu para condenação

Por - 16/11/22 às 16:40

Flordelis julgamento Reprodução/SBT

Nesta quarta-feira, 16 de novembro, o perito criminalístico Thiago Hermida revelou informações sobre o caso da ex-deputada Flordelis, a qual foi acusada, esse mês, de assassinar seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019, com mais de 30 tiros. Além dela, vários de seus filhos contribuíram para a atuação do crime.

Aparentemente, um deles, Flávio dos Santos Rodrigues, teve um pelo pubiano encontrado na arma do crime, o que foi a prova fundamental para a sua condenação.

“A gente acredita que o autor tenha utilizado a arma sem coldre, então, no espaço entre o corpo e o ferrolho da arma, onde desliza, um em cima do outro, a gente encontrou um pelo pubiano. Material era exatamente o mesmo doado pelo Flávio”, informou Hermida, comentando sobre a condenação de um dos filhos de Flordelis. 

Leia +: ‘Família de bandidos’, diz testemunha em julgamento de Flordelis

Assim, Flávio foi condenado por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada. De acordo com o UOL, a arma em questão usada por Flávio teria sido encontrada na casa da ex-deputada. Porém, de acordo com a pastora, o objeto foi plantado para incriminar o jovem.

O CASO

Na última segunda-feira, dia 07 de novembro, foi iniciado o julgamento da ex-deputada federal, Flordelis, por assassinar o pastor Anderson do Carmo. Além dela, mais quatro outras pessoas serão julgadas: Simone dos Santos Rodrigues, André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva, filhos biológicos e adotivos da ex-política. A neta de Flordelis também é réu do caso. Todos respondem por tentativa de homicídio. A matriarca, é acusada de ser a mandante do crime, por uso de documento falso, associação criminosa armada e homicídio triplamente qualificado.

A execução ocorreu em Niterói, no Rio de Janeiro, por meio de tiros, no dia 16 de junho de 2019. Anteriormente, também teria sido adicionado veneno no alimento da vítima.

Leia +: ‘Tá de brincadeira’, diz Xuxa sobre festa dos fiéis à deputada Flordelis

Durante o julgamento, todos os réus estavam com feições abatidas, vestindo calça jeans e camiseta branca de manga comprida.

Flordelis julgamento
Flordelis no primeiro dia de julgamento
Reprodução/SBT

VISITA

O julgamento da ex-deputada Flordelis está acontecendo no Júri de Niterói, e quem compareceu por lá, e mostrou por meio dos stories, foi o produtor musical e namorado dela, Allan Soares.

Leia +: Diretor do filme de Flordelis se arrepende: ‘Me sinto enganado’

Além de postar nas redes sociais, ele aparece em imagens exibidas pela TV Globo ao lado da namorada. Ela é acusada de arquitetar a morte do seu ex-marido, Anderson do Carmo. O namoro da cantora gospel e de Allan foi confirmada após a prisão da ex-deputada.  

CONDENAÇÃO

O júri da 3ª Vara Criminal de Niterói entendeu que a ex-parlamentar tramou contra o marido por disputas, na família, por dinheiro e influência.

Flordelis foi sentenciada a 50 anos e 28 dias de prisão. Sua condenação se deu por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.

Apesar de a pastora ser réu primária, a sentença considerou “culpabilidade acentuada” dela em “verdadeira e bárbara execução, caracterizando uma demonstração explícita de ódio”.

Leia +: Desembargador aponta desiquilíbrio de Flordelis

Na decisão é ressaltado que Flordelis tinha ciência da ilicitude da conduta e mesmo assim não se intimidou com a prática do crime, tendo “audácia extremamente reprovável, planejando execução brutal e fria” da vítima.

No texto ainda é destacado que o laudo no corpo de Anderson do Carmo verificou 30 perfurações, resultadas de disparos concentrados em regiões vitais como crânio, tórax e abdome, enquanto a vítima dormia, na mesma casa de seus filhos, evidenciando ainda mais a “frieza e menosprezo” de Flordelis pela vida humana.

A juíza de Direito Nearis Carvalho Arce destacou ainda as consequências do delito, “desastrosas e demasiadamente graves”, como os danos psicológicos causados a toda família. Danos para os genitores, que perderam um filho. E para os filhos, adotivos e “de criação”, inclusive menores de idade. Além disso, o texto trata que o crime abalou toda a sociedade, ultrapassando as fronteiras do país. E foi um atentado contra o Estado Democrático de Direito.

Flordelis, que assumiu um novo romance depois da orte do ex-marido, está presa desde o dia 13 de agosto de 2021. Ela teve a prisão preventiva decretada pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, 48 horas após a ex-parlamentar ter tido o mandato de deputada federal cassado no plenário da Câmara dos Deputados.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.