Peludos protestam e comercial de gilete com Sabrina e PSY deve sair do ar
Por Redação - 22/02/13 às 12:48
Um novo comercial da Gillette que incentiva a depilação masculina gerou polêmica e foi parar no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Os peludos não gostaram do tema "Quero Ver Raspar", a campanha estava sendo veiculada na internet, no Youtube e nas redes sociais. Os protagonistas da ação são Sabrina Sato, as gêmeas Bia e Branca Feres, do nado sincronizado, e o astro sul coreano PSY, que fez sucesso com o hit Gangnam Style.
De acordo com o site da Revista Exame, o Conar recebeu reclamações de 15 pessoas, que consideraram o filme preconceituoso, e abriram um processo contra a propaganda.
De acordo com o órgão, o assunto será analisado dentro de 30 dias.
Ainda segundo a EXAME, a P&G, fabricante da Gillette, informou em um comunicado que ainda não foi notificada sobre a abertura desse processo,
A propaganda já não está mais no ar no canal da marca no Youtube e nem na página da marca no Facebook.
A Gillette se defendeu das acusações dizendo que oferece soluções para a remoção de pelos e é natural que o tema da depilação masculina seja abordado. A marca também diz que tratou o assunto de forma irreverente, levando em conta a preferência das mulheres por homens depilados e que em nenhum momento teve a intenção de desrespeitar qualquer consumidor que seja.
Segundo a Exame a repercussão negativa começou logo que a peça publicitária foi veiculada. Os internautas acusaram a marca de impor a ditadura dos sem pelos e gerou reclamações sobre a classificação de homens com peitos peludos como primitivos ou repulsivos.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.