Penélope Nova sobre feminismo: ‘Muito barulho e pouca ação’

Por - 06/09/16 às 17:17

Beatriz Vecchi

Fabrício Carpinejar recebeu a apresentadora Penélope Nova no programa A Máquina. Na entrevista, ela abriu o jogo e ela falou sobre feminismo, idade e religião.

Após uma longa trajetória como apresentadora, Penélope Nova hoje também faz parte do time de influenciadores fitness do mundo digital. Sobre o novo estilo de vida que se transformou em trabalho, ela esclarece não estar somente seguindo tendência: “Não sou fitness por causa do trampo, sou fitness porque eu gosto da vida”.

Ícone de programas abordando temas destinados para mulheres, ela se posiciona sobre o feminismo: “Não posso falar em nome das mulheres, posso falar a observação: ‘eu não acho que basta o barulho’ ”, ela argumenta. “O choque às vezes é necessário, mas eu acho que o discurso que realmente funciona não é esse. Muito barulho e pouca ação. ”, disse Nova. Apresentadora do extinto “Ponto Pê”, na MTV, ela complementa: “A questão da sexualidade é tão enraizada na nossa cultura, que não vai ser uma coisa que vai se resolver assim”.

Hoje, com 43 anos, ela rebate às críticas sobre a vaidade: “Meu nome é Penélope Nova, então de alguma maneira serei ‘nova’ sempre. Eu brinco que eu sou ‘quarenteen’, não vou deixar de ter aspectos de juventude no meu corpo”, e ainda declara: “Não sinto o peso do passar dos anos”.

Criada pela avó, ela explica a influência com algumas tatuagens: “Meu altar é meu braço direito”, contou: “Eu observava o exercício da fé dela”. 

Penélope Nova faz super treino e mostra disposição
Penélope Nova faz nova tatuagem nas mãos
Thammy Gretchen, Penélope Nova e Dani Bolina nos bastidores de Elas Querem Saber
Dani Bolina, Thammy Miranda, Val Marchiori e Penélope Nova se unem em programa

Penélope Nova sobre feminismo: 'Muito barulho e pouca ação'

---