Pequenos Notáveis: famosos crescem nos estúdios de tevê

Por - 14/05/06 às 20:10

Muitos artistas começaram suas carreiras ainda usando fraldas, ou quase isso. Os que não participavam de comerciais, programas e desfiles profissionalmente, já pulavam na frente das câmeras e brincavam de ser artistas, mesmo só em casa.

Se a farra das gravações ia dar futuro, isso ninguém podia prever. Mas, muitos desses prodígios seguiram carreira e se mantêm na fama. E olha que tem muito artista ainda novinho, mas que é considerado veterano na carreira.  

O ator Caio Blat, por exemplo, está em sua décima novela, Sinhá Moça, e já fez cinco filmes. Mas, a carreira começou aos oito anos de idade, em comerciais de tevê. Sendo dono de uma beleza quase angelical, já fez centenas de trabalhos publicitários.

Já a apresentadora Angélica começou um pouco mais cedo: aos quatro anos, quando venceu um concurso no programa do Chacrinha. A partir daí, a loirinha de olhos claros, mãe do fofo Joaquim, sempre foi bastante requisitada para comerciais e desfiles.

A cantora Simony e o cantor Jair Oliveira também entraram cedo para o mundo da fama. Aos seis anos, faziam parte do grupo Balão Mágico, com os integrantes Mike e Tob. Juntos, venderam milhões de cópias de discos, e os cantores sempre estiveram nos programas de auditório e comerciais publicitários.

Com sete anos, Glória Pires pulou a fase da publicidade e logo estreou em novelas. Fazia parte do elenco da trama A Pequena Órfã, na TV Excelsior. Hoje, já são mais de 20 novelas acumuladas na carreira.

Isabela Garcia é um dos rostos mais conhecidos da tevê brasileira. Começou a atuar com quatro anos. Hoje, com mais de 30 anos de carreira, coleciona trabalhos publicitários, além de novelas. Quando tinha 20 anos, a atriz posou para a revista masculina Playboy e seu último trabalho na tevê foi na novela Celebridade, no papel de Eliete.   

Crianças promissoras

A nova safra de atores também revela jovens talentos. Mas, jovens mesmo, Pedro Malta, Bruno Abraão, Debby e Carla Diaz ainda são crianças e pré-adolescentes, que já acumulam anos de carreira e garantem seus futuros nas tramas brasileiras.

O loirinho Pedro Malta, por exemplo, faz desfiles e comerciais desde os dois anos de idade. Além de chamar a atenção pela sua maturidade, com 12 anos já é considerado uma das grandes revelações entre os atores-mirins. 

Astros internacionais também começam cedo

Lá em Hollywood, os bebês também fazem sucesso. O caso mais conhecido de crianças-estrelas é o das gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen. Desde os nove meses de idade, elas já participavam de uma série da tevê norte-americana e, ao longo da carreira, fizeram diversos trabalhos em vários segmentos da mídia.

E para provar que a profissão rende bons trocados, prestes a completarem 20 anos, Mary-Kate e Ashley acumulam uma fortuna de mais de US$ 200 milhões. Foi assim também com a atriz Drew Barrymore e o ator Macaulay Culkin.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.