Péricles finaliza série Voz da Consciência
Por Redação - 18/12/2025 - 16:43

A temporada de “Voz da Consciência”, apresentada por Péricles, chega ao seu último episódio com um encontro simbólico e afetivo.
Exibido no dia 20 de dezembro, às 23h45, no Multishow, e no dia 23 de dezembro, às 21h, no Canal BIS, o capítulo final traz uma dinâmica especial: desta vez, Péricles assume o papel de entrevistado, em uma conversa conduzida por Ailton Graça.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Ator, cantor, comediante e sambista, Ailton Graça apresenta o episódio com sensibilidade e escuta atenta, guiando reflexões sobre música, ancestralidade, território e pertencimento. Ao lado de Péricles, o programa recebe Maíra da Rosa, cantora, compositora e pesquisadora, integrante do Samba de Dandara e reconhecida por seu trabalho de valorização da presença feminina no samba.
Durante o encontro, Péricles e Maíra da Rosa compartilham suas trajetórias no samba, falam sobre formação, legado e o papel da música como ferramenta de memória e continuidade cultural. O episódio encerra a temporada reafirmando a força do samba como expressão coletiva, construída a partir de histórias, encontros e resistência.
Gravada em São Paulo e exibida ao longo do mês da Consciência Negra e de dezembro, a temporada de “Voz da Consciência” se consolidou como um espaço de escuta, troca e valorização da música negra brasileira. Ao longo dos episódios, Péricles recebeu artistas de diferentes gerações e vertentes do samba e do hip hop, conectando histórias pessoais à construção cultural da cidade.
“O Voz da Consciência é um projeto muito especial para mim. Essa temporada celebrou grandes artistas e histórias que fazem parte da nossa cultura. É um programa que fala de música, mas também de legado, identidade e de tudo aquilo que nos forma como povo. Sempre estive no palco cantando, mas com calma, trocar e aprender com cada convidado me colocou em outro lugar. Cada encontro me enriqueceu muito”, afirma Péricles.
Passaram pelo programa nomes como Thiaguinho, Jota.Pê, Jeniffer Nascimento, Liniker, Criolo, Magnú e Maurílio (Os Prettos), Luciana Mello, Paula Lima, Thaíde, Rael, Rappin Hood, Dexter, além de representantes das tradicionais escolas de samba Vai-Vai e Camisa Verde e Branco. Juntos, esses encontros desenharam um retrato plural da música paulista e de suas raízes.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.


















