Permanência de ‘Minha Nada Mole Vida’ na grade da Globo é incerta
Por Redação - 05/05/06 às 17:15
No próximo dia 26, termina a primeira temporada de Minha Nada Mole Vida, no qual Luiz Fernando Guimarães interpreta o colunista social Jorge Horácio, inspirado em Amaury Jr.
Luiz Fernando, que atualmente grava o sétimo programa (no total serão oito), não esconde que torce pela continuidade do humorístico, assinado por Fernanda Young e Alexandre Machado. O ator ainda justifica o motivo de a audiência ainda não ter correspondido com a atração, cujas críticas se dividem:
“Acho que nessa primeira temporada, apesar de as pessoas já estarem acostumadas comigo nas noites de sextas-feiras, depois do Globo Repórter, porque fiz muito tempo Os Normais, elas ainda não tiveram tempo de se habituar com o Jorge Horácio by Night. Por isso, estou torcendo para que a gente consiga uma nova temporada. Sei que isso só será possível para 2007, porque este ano, por causa do horário eleitoral, a grade de programação da Globo vai ficar muito complicada. Depois que o Minha Nada Mole Vida encerrar seu primeiro ciclo, entra o Carga Pesada e parece que depois vai entrar uma programa produzido pelo Fernando Meireles”, diz Luiz Fernando Guimarães.
O ator acrescenta que Minha Nada Mole Vida é resultado de uma idéia original dele e que o resultado tem sido o que esperava. Conta ainda que, apesar de perceber que faltou tempo para o telespectador se habituar com o programa, o mesmo tem uma boa repercussão.
“Principalmente entre os jovens, o Jorge Horácio já é um sucesso. Sinto isso nas ruas, na Internet através do orkut e de e-mails”.
Luiz Fernando ressalta ainda uma novidade de seu atual programa.
“Nunca tinha trabalhado com a improvisação na tevê. A proposta da Fernanda e do Alexandre é exatamente essa. Às vezes no script só vem uma indicação, tipo: a namorada do Jorge Horácio. E aí eu e o David Lucas, que faz o filho do Jorge Horácio, improvisamos toda a cena. Mesmo as entrevistas, eles dão apenas um textinho para o repórter. Isso é legal, porque à medida que tenho de tirar as perguntas da minha cabeça, e os entrevistados tirarem da cabeça deles as respostas, tudo fica mais verdadeiro”.
O intérprete de Jorge Horácio jura que não é um bom imitador, descartando assim a possibilidade de estar se comportando como o apresentador do Flash, Amaury Júnior. “Nem sei imitar as pessoas. Mas o Amaury Júnior é um ícone nesse tipo de atração em que as pessoas, que circulam por festas, são entrevistadas. Eu mesmo já fui entrevistado inúmeras vezes por ele. Para o telespectador, não dá para não pensar no Amaury nos momentos em que o Jorge Horácio puxa o entrevistado para não sair de quadro (da posição da câmara) ou elogia muito as festas. Isso eu faço”.
Um rival para Jorge Horácio
Acostumado a cobrir com exclusividade os eventos para o Jorge Horácio by Night, o colunista vai ter uma surpresa na festa que será retratada no programa a ser exibido no dia 19 de maio. Ele vai encontrar um rival, Melo Cupelo (Paulo Betti) dono do programa Melo Cupelo In The Night.
“Inicialmente o Jorge Horácio vai ficar muito constragido, até frágil mesmo ao ver um concorrente num local que ele tinha exclusividade. Percebe que o Melo Cupelo é uma cópia fiel dele, e perde a cabeça. Parte para a porrada. No final, a família do Jorge Horácio o salva de toda essa decepção que acaba numa tremenda confusão”, conclui Luiz Fernando Guimarães.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.