Personagem de Carlos Machado pode morrer em Fina Estampa
Por Redação - 31/08/11 às 08:20
A boa vida do musculoso Ferdinand, vivido por Carlos Machado em Fina Estampa, da Globo, está por um fio. O arrogante sargento reformado do Corpo de Bombeiros, que é dono da rede de vôlei na praia, pode estar envolvido no desaparecimento de Pereirinha (José Mayer), o marido pescador de Griselda (Lilia Cabral) dado como morto. Especula-se que o fortão será assassinado quando o português ressurgir, desmemoriado, por volta do capítulo 60.
"Ainda é cedo para ele morrer. Acho pouco provável, mas não é impossível, porque novela é obra aberta. Mas o Ferdinand, não, por favor!", torce o ator, em entrevista ao jornal O Dia.
Aos 46 anos, Carlos Machado é estreante em novela das nove e está contratado pela Globo até março de 2012. Autor da trama, Aguinaldo Silva confirma que alguém vai morrer por causa do sumiço de Pereirinha, mas não entrega o jogo. Ele só garante que não vai explorar o suspense sobre o assassino.
"Odeio o 'quem matou'. Acho um recurso de autores sem imaginação. Jamais usaria", disse Aguinaldo ao jornal
.
Como em Fina Estampa ninguém é o que aparenta ser, Carlos Machado aposta que seu personagem não é mesmo flor que se cheire.
"Ele foi reformado por motivo de saúde, mas joga vôlei o dia inteiro. Tem algo estranho aí", desconfia ele, lembrando que, nos primeiros capítulos, Ferdinand não quis pagar a faz-tudo Griselda pelo conserto do cano de água. "É prepotente, se acha o dono da praia, machista, dá em cima de todas as mulheres", resumiu.
Nos próximos capítulos, o personagem de caráter duvidoso ganhará mais cenas, além das partidas de vôlei com os amigos Pezão (Marcelo Brou) e Gigante (Eri Johnson). Como Ferdinand também é chefe de segurança do condomínio da vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni), o ator está na expectativa de uma possível aliança entre os dois.
Filho de militar, Carlos Machado tem pontos em comum com o personagem: é tenente reformado da Aeronáutica e jogou vôlei, dos 14 aos 20 anos, pelas equipes do Sport Club e Bom Pastor, de Juiz de Fora.
"Mas as coincidências param por aí", afirmou.
A pedido do diretor Wolf Maya, ele intensificou a malhação — e o bronzeado –, já que só aparece sem camisa na novela.
"Vou à academia três vezes por semana. Faço de 20 a 30 minutos de bicicleta e uns 40 minutos de musculação (braços e pernas), além de correr duas vezes na semana, de Ipanema ao Leblon, na areia, ida e volta", contou.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.