Peru de Natal: Chef Gordon Ramsay dá dicas para assar a ave

Por - 24/12/20

Reprodução/Instagram

Para a maioria, a estrela da ceia de Natal é o peru, e o famoso chef inglês Gordon Ramsay revelou o segredo para um peru bastante suculento.

De acordo com o jornal Daily Post, o chef de 54 anos compartilhou o conselho no YouTube, onde ele percorreu o longo processo, desde preparar o peru até fazer o molho mais delicioso para servir.

Ele disse: "O peru é uma ave muito magra e pode secar, por isso é muito importante ajudá-lo a cozinhar perfeitamente.", afirma.

David Beckham chama chef Gordon Ramsay de ‘bode mal-humorado’

 

No tutorial, ele cozinhou um pássaro de cinco quilos que ele disse ser suficiente para alimentar oito pessoas confortavelmente.

"O segredo do sucesso de um grande jantar de Natal é garantir que o peru não fique seco – e está tudo na preparação", disse Gordon.

"Para fazer isso, simplesmente polvilhe sal e pimenta em uma tigela de manteiga macia e adicione um fio de azeite, as raspas de dois limões e seu suco. Isso dá à manteiga um toque cítrico maravilhoso. Em seguida, esmague três dentes de alho e pique um punhado generoso de salsa antes de dar uma boa misturada a tudo.", explica.

Para temperar o peru, polvilhe sal e pimenta dentro da cavidade. Em seguida, corte duas cebolas ao meio e coloque-as também, enquanto assam, felas estão fumegando dentro da ave, dando-lhe uma 'doçura adorável'.

Gordon Ramsay fura quarentena com a família e é criticado
 

"Coloque limão e algumas folhas de louro dentro da cavidade também para equilibrar os sabores. Aplique a mistura de manteiga sob a pele do pássaro, tomando cuidado para não rasgá-la, pois a manteiga vai acabar, depois massageie o que sobrar por toda a parte de cima da pele, cobrindo-a totalmente (…) Cobrir o peru com papel alumínio e deixar na geladeira até a hora de colocá-lo no forno. Quando estiver pronto para cozinhar o peru, pré-aqueça o forno a 220C. Coloque-o em uma assadeira e regue com azeite. Isso o torna agradável e crocante e impede que a manteiga queime", disse Gordon.

Segundo o chef duas horas e meia são suficientes para deixar a carne macia e suculenta.

Gordon Ramsay desembolsa fortuna para ter Ed Sheeran na festa da filha

Escola de culinária

Gordon Ramsay, o famoso chef da TV, está abrindo uma escola de culinária, de acordo com a coluna Bizarre do jornal inglês The Sun. O profissional da cozinha, de 53 anos, está 'super empolgado' com seu novo empreendimento, a Gordon Ramsay Academy, que será inaugurada em Woking, Surrey, no início do ano que vem.

O lugar estava em construção há vários anos e finalmente ele já está dando os retoques finais para a grande inauguração do que seria sua 'faculdade' de gastronomia.

"Ele mal pode esperar para ajudar os aspirantes a chef a aprimorar suas habilidades (…) Gordon está muito entusiasmado com a nova academia. Dar espaço e oportunidade para a próxima geração de chefs britânicos é algo que o apaixona. Ele não vê a hora de ver esses mesmos chefs em seus próprios restaurantes no futuro", justifica o informante.

"Será uma instalação líder do setor, que dará às pessoas de todas as idades e habilidades culinárias, a chance de ter aulas de culinária descontraídas e divertidas. Também apoiará as pessoas que buscam entrar no setor de hospitalidade, dando-lhes um lugar para aprimorar suas habilidades."

Os alunos não só ganharão experiência de trabalho nos restaurantes do próprio Gordon, mas também terão um emprego garantido com ele no final do curso.

A fonte acrescentou: "Os alunos também obterão experiência de trabalho no portfólio de restaurantes de Gordon e haverá um emprego garantido no final. É realmente uma ótima ideia.", afirma.

Gordon registrou o nome da escola no ano passado. A Gordon Ramsay Academy também cobre uma variedade de outros empreendimentos, incluindo cursos de culinária e um logotipo para produtos como potes, panelas, roupa de cama e mesa.

Segundo o The Sun, acredita-se que a pandemia de coronavírus tenha causado o adiamento da abertura da academia, uma vez que inicialmente se esperava lançar o empreendimento este ano.

Nasce o quinto filho de Gordon Ramsay. Vem ver as fotos!

Gordon Ramsay comemora a reabertura de seus restaurantes

---

Tags: