Pesquisa Datafolha mostra a evolução dos merchandising de Gugu e Faustão. Confira!

Por - 30/08/06 às 18:17

Reprodução / Fotomontagem

Segundo matéria publicada no site Meio & Mensagem, o instituto Datafolha fez uma pesquisa para avaliar a qualidade das ações de merchandising dos dois principais programas dominicais vespertinos da TV, nos últimos dois anos: Domingo Legal, do SBT e Domingão do Faustão, da Globo.  

A pesquisa indica que, tanto o programa de Augusto Liberato quanto o de Fausto Silva tiveram evoluções bem significativas. Porém, a atração de Gugu ganhou mais pontos na disputa. A avaliação é do Painel de Retenção de Merchandising, referentes às peças, com testemunhal dos apresentadores, inseridas em cada programa.

Foi registrado um aumento de 16 pontos no desempenho médio do Domingo Legal. Já no programa de Fausto Silva, o aumento foi de 7 pontos. Ainda segundo a pesquisa, a atração do SBT cresceu principalmente nos índices de agrado, impacto e persuasão. No indicador de credibilidade – parâmetro no qual o Domingo Legal se destacava em 2004 -, o Domingo Legal evoluiu de forma expressiva (16 pontos), empatando agora com o concorrente, segundo o Meio & Mensagem (site dirigido ao mercado publicitário).
 
Ainda segundo a pesquisa, quando o assunto é retenção de marcas, o destaque é Fininvest no Domingão do Faustão. A marca é lembrada por 27% dos que costumam assistir ao programa da Globo, seguido do Magazine Luiza, com 4 pontos percentuais. No Domingo Legal, a marca de produtos alimentícios Zaeli (patrocinadora de um dos quadros de maior audiência da atração, o De Volta pra Minha Terra) lidera com 9% das menções, seguida por artigos da marca Gugu, com 6% e colchões Castor, com 5%.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.