Pesquisa revela que o público prefere Carminha a Nina, em Avenida Brasil

Por - 22/08/12 às 14:46

Divulgação/TV Globo

Na reta final de Avenida Brasil, da Globo, enquanto não surge um "quem matou?", a pergunta que não quer calar é: para quem você torce, Carminha (Adriana Esteves) ou Nina (Débora Falabella)?

Nua pesquisa promovida pela colunista Patrícia Kogut, no jornal O Globo, Carmem Lúcia ganhou disparada. No resultado, 59,44% dos leitores e internautas torcem pela vilã, enquanto 40,56% disseram que torcem pela mocinha em pele de vilã (ou vilã em pele de mocinha?),  Nina.

O resultado  da enquete faz valer a lógica de que João Emmanuel Carneiro, autor da trama, sabe enganar o inconsciente coletivo, tal qual fez em A Favorita, confundindo o público quanto à inocência das personagens de Claudia Raia e Patrícia Pillar.

Há quem diga que Avenida Brasil entra numa fase "cansada e arrastada", e isso pode ser um fator que leve à torcida por Carminha, sabidamente vilã, por ter abandonado o filho, ter colocado o amante dentro de casa, entre outras maldades.

 Contudo, a vingança sem fim de Nina parece ter se perdido e em diversas ocasiões e o público se questiona se ela é verdadeira ou não.

O fato é que, até que o desfecho aconteça, continuará pairando a dúvida.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.