Peter Jackson explica por que não fará O Hobbit
Por Redação - 23/11/06 às 12:01
Peter Jackson enviou nota ao site The One Ring, dizendo que não irá dirigir, como desejava, o filme O Hobbit, cuja história se passa em uma época anterior à narrada em O Senhor dos Anéis.
Jackson disse que teria muito interesse em fazer o filme, caso fosse convidado, o que parece não ter acontecido.
Há uma ação judicial entre Jackson e a New Line a respeito dos lucros de O Senhor dos Anéis e o diretor esperava o final do processo para discutir a produção de O Hobbit.
Segundo ele, não poderia fazer um filme tão complexo, tão caro, lidar com tantas pressões e responsabilidades, sem que a pendência estivesse resolvida.
Antes da ação e até da boataria sobre O Hobbit, especulou-se que seria feito um outro filme, que também se passaria antes do acontecido em O Senhor dos Anéis, mas diferente de O Hobbit.
Segundo Jackson, ele soube que a New Line teria o direito de fazer, também, este filme e assumiu que seria o diretor de ambos.
Mas Mark Ordesky, da NL, informou à equipe de Jackson, há duas semanas, que o estúdio não iria utilizar seus serviços tanto para O Hobbit, quanto para este novo prólogo de O Senhor dos Anéis.
Segundo Ordesky, a NL tem um tempo limitado para levar os projetos adiante e já que Jackson não quer conversar sobre eles antes do término da ação, não há outra opção a não ser escolher um novo diretor.
A trilogia O Senhor dos Anéis, dirigida por Jackson, ganhou ao todo 17 Oscars.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.