Piloto relata momentos de desespero de Angélica no voo
Por Redação - 25/05/15 às 12:47
No último domingo (24), Luciano Huck e Angélica passaram por um susto, onde o avião em que estavam, o Embraer 820C, fez um pouso forçado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O piloto da aeronave, Osmar Frattini, falou no programa Encontro com Fátima Bernardes sobre os momentos de desespero vividos no ar.
"A Angélica gritava muito. Falei para eles manterem a calma e os cintos afivelados. Pedi também para eles tirarem os óculos para o momento da colisão com o solo, para evitar que algo pior acontecesse", disse Osmar.
O piloto também contou que Luciano Huck foi muito importante para que tudo acontecesse de forma correta.
"Ele entende um pouco de aviação. Ele ajudou todos a manterem a calma, foi fantástico. Depois, com o avião no solo, ele mesmo abriu a porta traseira e ajudou todos a saírem de lá. Todos saíram andando", acrescentou.
Osmar contou que o impacto no solo foi muito forte e que o avião teria matado todos a bordo se ele tivesse "rodado". Por conta disso preferiu descer na diagonal.
"Não tinha outra opção para o pouso. Na minha frente tinha serra e ainda faltavam 30 km para chegar a Campo Grande. Havia risco de explosão no outro motor. Se não desligasse, o avião ia cair igual a pedra no chão", revelou.
Na manhã desta segunda-feira (25), Angélica e Luciano agradeceram o carinho do público e o apoio que receberam desde ontem. Em comunicado enviado pela Globo, ele fez questão de ‘dar nome aos santos’ que os ajudaram desde a pane que derrubou o avião bimotor em que estavam voando pelo Mato Grosso do Sul.
"Antes de qualquer coisa, queremos agradecer a Deus. Ontem passamos por um milagre, foi uma situação muito difícil a que vivemos. Mas o que importa é que estamos todos bem. As crianças estão ótimas, o que é o mais importante. Eu e Angélica estamos apenas aguardando o tempo de voltarmos para casa. É importante também agradecer um monte de gente envolvida ontem, desde o santo homem Wilson, que nos viu da estrada e nos resgatou; todo pessoal da Santa Casa de Campo Grande, que foi de uma gentileza enorme; e todo mundo que nos apoiou na cidade. Também a equipe da Amil e do Albert Einsten, que nos recebeu com o carinho de sempre. Quero agradecer também as milhares de orações que a gente vem recebendo de todos os cantos. É um conforto enorme. Podemos dizer que renascemos e vamos comemorar uma nova data de aniversário: dia 24 de maio", declarou Luciano Huck.
Angélica também fez questão de agradecer o carinho. "Também quero agradecer todo mundo que ajudou lá na Santa Casa de Campo Grande, agradecer ao Wilson e à sua esposa, que foram os primeiros a nos acolher e acalmar. E ao piloto, porque ele foi um verdadeiro anjo. E, claro, a todos que estão rezando e torcendo por nós. Estamos muito emocionados com todo esse carinho", afirmou a apresentadora.
Luciano Huck fala de fé após acidente: ‘Conforto Enorme!’
Angélica sobre acidente: ‘Foi um milagre’
Filhos de Angélica e Luciano Huck têm alta em São Paulo
'Deus ajudou', diz piloto de avião com Huck e Angélica
Angélica e Luciano Huck deixam hospital em ambulâncias
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.