Pinocchio estréia no Hopi Hari

Por - 10/07/06 às 12:22

O Hopi Hari em conjunto com a Black & Red Produções trouxe para Campinas, São Paulo, em outubro de 2005, o projeto cultural: Ciclo de Homenagem aos Grandes Clássicos da Literatura Infantil. O projeto contempla quatro grandes produções da Broadway. A primeira foi O Mágico de Oz, agora é a vez de Pinocchio.

Pinocchio é uma superprodução com mais de 110 profissionais envolvidos, sendo 40 atores em cena; terá 180 figurinos, 35 cenários, dos quais nove são giratórios; oito toneladas de equipamentos e muitos efeitos especiais. Tudo sob a direção geral do diretor e produtor internacional Billy Bond.

O espetáculo estréia no Theatro di Kaminda, no próximo dia 15 de julho.

A aventura

O espetáculo retrata a história do carpinteiro Gepeto, que constrói um boneco de madeira e lhe dá o nome de Pinocchio. Seu sonho, como ele não tinha filhos, era que aquele boneco ganhasse vida. Após concluir sua obra-prima, Gepeto adormeceu. Durante a noite, uma fada madrinha transformou o boneco em um garoto de verdade, mas lhe impôs como condições que fosse bom e honesto. Ao acordar, Gepeto ficou surpreso e muito feliz. Encaminhou Pinocchio para a escola com o Grilo Pepe.

Devido à sua ingenuidade, Pinocchio foi surpreendido no caminho por personagens como a raposa, o gato, o espoleta, as marionetes, o papa-pouco e o papa-bobo que o levaram para o caminho da mentira, avareza, soberba e outros mais. Muitas aventuras se passam, inclusive no interior da barriga de uma enorme baleia e passagens pelo Parque de Diversões dos Meninos Burros.

No final, ele descobre o verdadeiro valor da generosidade, honestidade e que é importante aprender com as experiências de seus amigos. Só assim é possível se tornar um menino de verdade.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.