Pinóquio de Guillermo del Toro tem parábola política
Por Redação - 06/12/18 às 02:00
Agora que a Disney anunciou que está em andamento a produção de um filme live-action de Pinóquio, possivelmente com Tom Hanks no papel do velho Geppetto, o cineasta Guillermo del Toro, que também vai levar seu projeto sobre Pinóquio à Netflix, revelou que 'foi a todos os estúdios de Hollywood' tentando vender sua ideia para um filme sobre o boneco, e que ninguém aceitou.
O cineasta de 54 anos vai levar o musical a Netflix, mas admite que não era a intenção original, já que ele foi negado pelos maiores estúdios de Hollywood antes de assinar com o serviço de streaming de vídeos.
Guillermo confessa que teve trabalho para vender seu remake da história italiana As Aventuras de Pinóquio – que foi transformado em um clássico animado da Disney em 1940 – porque seu projeto é uma parábola negra política 'durante a ascensão de Mussolini'.
Ele acrescentou: "Não é um Pinóquio para toda a família. É claro que é político. Pinóquio durante a ascensão de Mussolini, façam as contas. Um manequim durante o fascismo, sim, é político, por isso ninguém aceitou", justifica.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.