Pintura de Salvador Dalí é furtada de galeria em Nova York

Por - 26/06/12 às 08:00

Segundo a revista People, um homem roubou em plena luz do dia uma pintura de Salvador Dalí avaliada em US$150 mil (mais de R$300 mil) de uma galeria do centro de Manhattan.

Cartel del Don Juan Tenorio, uma pequena aquarela pintada pelo artista surrealista espanhol em 1949, era exibida na galeria Venus Over Manhattan, recentemente inaugurada, no elegante bairro do Upper East Side, próxima ao Central Park.
 
"O ladrão entrou à galeria como um potencial cliente, pegou a pintura e fugiu", disse uma porta-voz da polícia de Nova York em referência ao roubo, que aconteceu na terça-feira (19) passada, no horário de abertura do lugar.
 
Imagens do suspeito foram capturadas pelas câmeras de vigilância do edifício e divulgadas na Internet pelo jornal New York Post. "Trata-se de um homem entre 35 e 45 anos, de 1,75 a 1,80cm de altura, que vestia uma camisa xadrez preta e branca", descreveu a porta-voz, admitindo que no momento não se tem mais pistas.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.