Pista de skate de Chorão pode ser montada em São Paulo
Por Redação - 17/10/13 às 07:03
Após muitas tentativas para manutenção, o Chorão Skate Park, centro esportivo criado e mantido pelo ex-líder da banda Charlie Brown Jr. – até sua morte – em parceria com o irmão dele, Fabio Abrão, fechou suas portas.
Haviam muitas contas atrasadas desde a morte do músico, que incluíam o aluguel do espaço, que recebeu uma ordem de despejo pedido pela proprietária do local.
Em conversa com a reportagem de O Fuxico, Sônia Abrão, apresentadora do A Tarde é Sua, da Rede TV!, e prima de Chorão, contou um pouco sobre o que levou o local a fechar suas portas.
“Foi tudo muito triste, mas infelizmente não foi possível manter o Chorão Skate Park. A prefeitura e a secretaria de esportes de Santos não deu a mínima bola para um espaço onde grandes nomes do skate internacional já conheceu. A mãe do Champignon queria montar um museu em homenagem aos meninos e contava também com o apoio da prefeitura, mas eu disse a ela que pode esquecer, pois eles não se interessam. Quando o Alexandre era vivo, ele levou skatistas internacionais até lá, tinha um trabalho social muito lindo, onde as crianças que quisessem aprender a andar de skate não pagavam para entrar. O lugar era um dos pontos turísticos da cidade e ninguém deu a mínima bola para isso. Chegaram a mandar apenas um fiscal por lá, mas não serviu de nada”, disse.
A manutenção do centro esportivo era feita pelo próprio Chorão, mas após sua morte, em 6 de março deste ano, ficou impossível continuar cuidando do local.
“O Alexandre mantinha o Park com dinheiro do próprio bolso. Ele reservava uma parte do cachê que ganhava com os shows para pagar todas as contas. Tentamos de tudo, meu primo, o Fabinho (Fábio Abrão, irmão de Chorão que fazia uma parceria para cuidados da pista de skate) tentou de tudo. Ele tem as pistas de madeira preparadas, um material de muita qualidade que Alexandre trouxe da Califórnia. Queriam montar em um parque aqui em São Paulo, como homenagem a ele e também para um serviço útil às pessoas que praticam o skate, pois há até uma pesquisa feita pelo governo que esse é o tipo de esporte que a moçada mais adere em São e a emoção correu solta.
“Nossa foi muito lindo. A Câmera 5 filmou tudo, foi um dia aberto ao público, todos curtiram e se despediram do local. Uma pena , um lugar que era perfeito para jovens se exercitarem, acabar. Ia acontecer até um show da Jovem Pan onde a renda seria revertida ao lugar, mas o Champ morreu no meio do caminho e não deu certo. ”.
O Fuxico apurou que o projeto para montar a pista em São Paulo existe, mas ainda está em fase bem embrionária. O local escolhido seria o Parque da Juventude, em Santana, mas tudo está sendo conversado com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente para saber qual é a viabilidade do projeto.
Sônia Abrão posta foto antiga de Chorão dando autógrafo para Sasha
Faixas do disco inédito do Charlie Brown Jr caem na rede
Famosos fazem campanha para manter pista de skate de Chorão em Santos
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.